Áudio Espacial e sem perdas do Apple Music chegam ao Android
Créditos: Divulgação/Apple

Áudio Espacial e sem perdas do Apple Music chegam ao Android

Os novos recursos foram lançados há mais de um mês para usuários do iOS

Os recursos de “Áudio Espacial” e sem perdas do Apple Music, lançados há mais de um mês para o iOS, agora também estão disponíveis no Android. Para utilizá-lo, no entanto, é necessário que o smartphone seja capaz de processar conteúdo com Dolby Atmos.

É importante destacar que o “Áudio Espacial” (ou Spatial Audio) da Apple é a versão específica da empresa para o som surround, e não o Dolby Atmos em si. Ainda assim, ambos estão interligados, e o recurso da Apple depende do Dolby para funcionar.


Divulgação/Apple

Já o áudio sem perdas (ou Lossless Audio) refere-se à resolução do áudio reproduzido. A proposta da Apple é que o usuário consiga escutar as músicas com a mesma qualidade existente quando os artistas as gravaram no estúdio.

Para aproveitar esses dois recursos, é necessário verificar se você está utilizando a versão mais recente do Apple Music — além de, conforme citado anteriormente, ter certeza de que seu aparelho suporta o Dolby Atmos.


Reprodução/Omid Armin/Unsplash

24/07/2021 às 15:21
Notícia

Confira os modelos de iPhone que são compatíveis com áudio es...

Veja também a lista dos equipamentos compatíveis com o Dolby Atmos

Passada essa etapa, o usuário deve acessar o aplicativo, clicar no ícone de reticências (três pontos) no canto da tela, abrir as configurações e ativar ou desativar o Dolby Atmos. 

Continua após a publicidade

Para utilizar o áudio sem perdas, é preciso selecionar a opção “qualidade de áudio” em “configurações” e escolher entre a resolução de 24 bits/48kHz e a resolução de 24 bits/192kHz. Quanto maior a resolução, menor a quantidade de informações perdidas — ou seja, maior a qualidade de áudio.

Entretanto, é necessário atentar-se a um detalhe: o áudio sem perdas condiciona o aparelho a realizar o streaming de arquivos de áudio maiores, e por isso consumirá mais dados na internet móvel e no Wi-Fi; para maior estabilidade, é recomendável utilizar esses recursos quando estiver conectado ao Wi-Fi.

É importante lembrar que as novas ferramentas de Áudio Espacial e áudio sem perdas não são compatíveis com fones de ouvido Bluetooth. É necessário utilizar uma conexão com fio.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmodo, TechCrunch
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.