Casio lança relógio G-SHOCK Gravity Master com barômetro e construção em fibra de carbono
Créditos: Casio

Casio lança relógio G-SHOCK Gravity Master com barômetro e construção em fibra de carbono

Modelo GR-B200 é inspirado em manche de helicóptero e tem construção de alta resistência

A Casio anunciou nesta semana o lançamento de um novo modelo de relógio no Brasil. Trata-se G-SHOCK Gravity Master GR-B200. Construído em fibra de carbono, ele tem inspiração nos manches de helicóptero e traz funções essenciais de missão de voo.

12/07/2021 às 17:53
Notícia

Casio anuncia novo relógio da linha G-Steel com núcleo de car...

Modelo GST-B300 é o primeiro da coleção com botão frontal e nova estrutura de segurança

O relógio possui uma proteção principal de carbono altamente resistente, inclusive ao clima, protegendo o módulo com uma caixa de resina reforçada com fibra de carbono, assim como a tampa, que é composta por fibra de carbono inserida em três camadas de resina, sendo a superior semitransparente para revelar o material de carbono no interior.

O GR-B200 conta com super Illuminator de luz LED dupla automática para iluminação do mostrador e display digital. Os três botões do lado direito do relógio são organizados de forma que se assemelham a um manche de helicóptero, o que facilita a operação, segundo o fabricante.

Sensores e recursos de missão de voo

O sistema Quad Sensor desses modelos utiliza sensores compactos que permitem reunir os recursos de bússola, medição de altitude/barômetro e temperatura, juntamente com um acelerômetro, que acompanha a contagem de passos em uma configuração compacta. Isso facilita o controle do ambiente natural e a manutenção de registros das atividades para suporte às missões de voo.

Relógio Casio G-Shock Gravity Master GR-B200

Um aplicativo especial da G-SHOCK, conectado via Bluetooth pelo smartphone, simplifica a configuração das definições do relógio e fornece uma função de missão. A plataforma registra automaticamente os dados de altitude medidos pelo relógio e as informações de rota adquiridas pelo GPS do celular. Pontos de altitude obtidos manualmente podem ser exibidos ao longo das suas rotas.

A medição da altitude e a contagem de passos são usadas para realizar cálculos de calorias consumidas que levam em consideração os altos e baixos. Os resultados ficam registrados no histórico de atividades.

Continua após a publicidade

Com o recurso indicador de localização, com apenas um toque no relógio você registra sua localização atual no aplicativo do smartphone. Em seguida, o ponteiro dos segundos do relógio indicará o retorno ao local gravado, enquanto o visor digital mostrará a distância até o local. O modo de personalização permite que você use o aplicativo do smartphone para ativar ou desativar os modos individualmente, de forma que somente os modos ativados sejam exibidos.

O relógio Casio G-SHOCK Gravity Master GR-B200 chega às lojas neste mês e tem preço sugerido de R$ 2.599.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Casio (1), Casio (2)
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.