Google Drive: como bloquear usuários de compartilhar arquivos
Créditos: Google

Google Drive: como bloquear usuários de compartilhar arquivos

Recurso será implantado gradativamente a partir de 22 de julho de 2021 e visa dar mais proteção às organizações

O Google anunciou nesta semana um novo recurso para o Google Drive: bloquear usuários de editar e compartilhar arquivos específicos. Quando essa função estiver ativada, a conta em questão não poderá compartilhar itens ou visualizar conteúdos criados por você na plataforma.

31/12/1969 às 21:00
Notícia

De acordo com o Google, essa funcionalidade pode ser útil caso você um arquivo tenha sido compartilhado com um usuário com histórico de enviar spam ou conteúdo abusivo. Ao ativar o bloqueio você remove todos os arquivos e pastas existentes compartilhadas por quem foi bloqueado.

A função começou a ser implantada no serviço desde o dia 22 de julho de 2021. Portanto, se por alguma razão ela ainda não apareceu para você, tenha calma: nos próximos dias todos os usuários devem receber essa atualização. Vamos ao passo a passo de como utilizar esse novo recurso.

Google Drive: como bloquear usuários

Como bloquear usuários de compartilhar arquivos no Google Drive

Passo 1. Abra o Google Drive conecte-se com sua conta.

Passo 2. Escolha o arquivo no qual deseja bloquear ações de um usuário. Clique sobre ele com o botão direito do mouse.

Passo 3. No menu de contexto que será aberto, note que haverá uma nova opção: “Bloquear [nome do usuário]”. Clique sobre ela.

Continua após a publicidade

Passo 4. Uma caixa de diálogo surgirá perguntando se você realmente deseja bloquear essa pessoa. Clique em “Bloquear”.

Para desfazer um bloqueio, basta seguir o mesmo passo a passo e escolher “Desbloquear” no menu de contexto. A nova função estará disponível para todos os usuários do Google Drive, incluindo os que utilizam versões gratuitas do serviço.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Google Blog
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.