Samsung será a primeira a usar novos Gorilla Glass para proteger câmeras
Créditos: Reprodução/Corning

Samsung será a primeira a usar novos Gorilla Glass para proteger câmeras

Os Gorilla Glass DX e Gorilla Glass DX+ buscam proteger as lentes de arranhões enquanto captam mais luz para a câmera

A Corning anunciou, nesta sexta-feira (23), dois novos tipos de Gorilla Glass, voltados para a proteção de lentes das câmeras de smartphones: os Gorilla Glass DX e Gorilla Glass DX+. Segundo a empresa, a Samsung será a primeira fabricante a utilizar os novos compostos de vidro em seus produtos.

As novas proteções anunciadas pela Corning são projetadas para proteger as câmeras do smartphone contra arranhões enquanto capturam mais luz ambiente e minimizam os reflexos. Para explicar como elas funcionam, a companhia publicou um vídeo de demonstração. Confira abaixo.

De forma a torná-las mais eficientes para as câmeras de smartphones, a Corning baseou-se no princípio de que uma maior quantidade de luz proporciona uma qualidade maior nas fotografias. Entretanto, proteções de vidro anti-reflexo costumam refletir uma pequena parte da luz, deixando de explorar esse percentual.

Considerando isso, a empresa buscou criar compostos de vidro com revestimento anti-reflexo no lado interno e os Gorilla Glass DX e DX+ no lado externo, evitando ao máximo a perda da luz refletida, conforme pode ser visto na imagem a seguir.


Reprodução/Corning

Jaymin Amin, vice-presidente e gerente geral da Corning Gorilla Glass, comentou em um comunicado à imprensa que os produtos Gorilla Glass DX “oferecem a melhor combinação de desempenho óptico e proteção do setor para a experiência definitiva do consumidor”.

Ao capturar 98% da luz para a lente da câmera, nossos compostos de vidro aumentam a capacidade total do design da câmera e ajudam a criar imagens e vídeos de alta qualidade”. 

 

21/07/2021 às 10:59
Notícia

Samsung anuncia o evento Galaxy Unpacked para o dia 11 de agosto

Evento mostrará sua nova geração de smartphones dobráveis e alguns acessórios

Continua após a publicidade

A respeito da Samsung ser a primeira a utilizar os Gorilla Glass DX e DX+ em seus smartphones, a fabricante sul-coreana também foi a primeira a usar outra versão do Gorilla Glass DX no Galaxy Watch em 2018.  Na época, no entanto, a tecnologia ainda não estava pronta para ser implementada em câmeras de smartphones.

Ainda não se sabe quais serão os primeiros aparelhos da Samsung a receberem as proteções da Corning, mas considerando a data do anúncio, é possível que sejam os Galaxy Z Fold 3 e Flip 3.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Android Authority, GSM Arena
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.