Windows 10: como adicionar o Google Drive no Explorador de Arquivos

Windows 10: como adicionar o Google Drive no Explorador de Arquivos

Libere espaço de armazenamento no seu computador enviando arquivos para a nuvem de forma rápida pelo Explorador de Arquivos

Se você possui uma conta Google, então já sabe que tem 15 GB de espaço disponível gratuitamente vinculado à sua conta. Porém, você sabia que é possível integrar o Google Drive ao Explorador de Arquivos do Windows 10?

17/09/2020 às 14:39
Notícia

Google Drive vai passar a deletar arquivos que estão há mais ...

Fique de olho nos seus arquivos deletados a partir do dia 13 de outubro

Trata-se de um recurso muito simples e prático, que além de poupar espaço de armazenamento no seu computador, pode fazer com que seus arquivos estejam sempre à mão, acessíveis a partir de qualquer lugar.

Porém, o primeiro passo é configurar essa integração para depois fazer com que tudo funcione corretamente de maneira sincronizada. Nesse artigo, mostramos o passo a passo de como adicionar o Google Drive no Explorador de Arquivos do Windows 10.

Como adicionar o Google Drive no Explorador de Arquivos do Windows 10

Passo 1. Acesse o site do Google Drive para fazer o download do aplicativo.

Passo 2. Role a tela para baixo e na opção “Cópia de segurança e sincronização”, clique em “Transferir”.

Passo 3. Na caixa de diálogo que será exibida, clique em “Aceitar e transferir”.

Passo 4. Dê um duplo clique sobre o arquivo executável que será baixado e aguarde a instalação.

Continua após a publicidade

Passo 5. Depois da tela “Primeiros passos” será solicitado que você faça login com sua conta de usuário do Google. Clique em “Faça login com seu navegador”, selecione a conta Google e clique em “Permitir”.

Passo 6. Agora é hora de escolher quais pastas do seu PC você deseja incluir na sincronização e backup na nuvem do Google Drive.

Passo 7. Clique em “Escolher Pasta” e selecione qual pasta deseja sincronizar. Se você pretende sincronizar uma pasta de fotos e vídeos, marque a opção “Fazer upload de fotos e vídeos para o Google Fotos”. Clique em “Próxima”.

Passo 8. Agora é hora de autorizar a sincronização do “Meu Drive” com o PC. Marque a opção “Sincronizar tudo”, se quiser fazer upload de todos os arquivos, ou “Sincronizar apenas estas pastas” para enviar para a nuvem apenas os arquivos selecionados. Clique em “Iniciar”.

Passo 9. Um ícone de atalho será criado em sua Área de Trabalho. Além disso, ao acessar o Explorador de Arquivos, note também que agora há um atalho direto para o Google Drive.

Pronto! Agora é só aguardar que todos os arquivos sejam enviados e que a versão online esteja sincronizada com o seu PC. É importante lembra que caso você dele arquivos online isso significa que eles permanecerão disponíveis offline.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.