Mercedes planeja ter apenas carros elétricos até 2030
Créditos: Mercedes-Benz

Mercedes planeja ter apenas carros elétricos até 2030

Movimento da montadora alemã segue uma tendência global já anunciada por diversas outras fabricantes

A partir de 2025, todas as novas arquiteturas de veículos lançadas pela Mercedes-Benz serão elétricas. A declaração foi dada pela empresa alemã nesta semana e segue uma tendência global de que na próxima década os carros elétricos substituirão os modelos à combustão.

20/07/2021 às 17:46
Notícia

41% dos consumidores pretendem que seu próximo carro seja elé...

Pesquisa foi realizada com 9 mil pessoas de 13 países diferentes

“O ponto de virada está cada vez mais próximo e nós estaremos prontos para migrar para os veículos exclusivamente elétricos até o final desta década”, afirmou Ola Kallenius, CEO da Daimler AG e da Mercedes-Bez AG em uma declaração oficial publicada no site da empresa.

“Esse passo marca uma profunda realocação de capital. Gerenciar essa rápida transformação mantendo nossa lucratividade é o que vai assegurar o sucesso da Mercedes-Benz”, completou.

Carros elétricos: tendência para ser definitiva

O interesse pelos carros elétricos é uma realidade entre os consumidores. Segundo uma pesquisa realizada com 9 mil pessoas em 13 países, 41% dos usuários pretendem que o próximo carro seja elétrico. Audi, Bugatti e Volkswagen são apenas algumas das montadoras que afirmaram que migrarão completamente para os EVs nos próximos anos.

Em todos os países os interessados por carros elétricos colocam como principal motivo da intenção de adquirir um elétrico na questão do meio ambiente e nos benefícios que um carro elétrico traz para isso.

 

No caso da Mercedes, essa transformação virá acompanhada por investimentos na ordem de 40 bilhões de euros entre 2022 e 2030. O ano de 2025 será crucial para os planos da marca, que introduzirá três arquiteturas elétricas específicas no mercado europeu: a MB.EA, a AMG.EA e a VAN.EA.

Além disso, a Mercedes planeja construir e operar ao menos oito fábricas de bateria para acomodar os cerca de 200 gigawatts de produção que a companhia julga necessários para seus veículos.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Mercedes-Benz
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.