Windows 11 build 22000.100 traz acesso rápido ao Assistente de Foco e mais
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 build 22000.100 traz acesso rápido ao Assistente de Foco e mais

Ele está disponível como uma atualização cumulativa para quem instalou um dos builds anteriores

A Microsoft disponibilizou nesta semana para os participantes do Programa Windows Insider o Windows 11 build 22000.100. Este build está disponível como uma atualização cumulativa para os participantes que optaram pelo canal de distribuição Dev e instalaram um dos builds anteriores e uma das novidades introduzidas por ele é o acesso rápido ao Assistente de Foco a partir das notificações.

Documentação da Intel indica que o
Windows 11 pode ser lançado em outubro

Como mencionado acima, usuários que instalarem este build do Windows 11 poderão acessar rapidamente as configurações do Assistente de Foco a partir das notificações como mostrado na imagem:

Windows 11 build 22000.100 traz acesso rápido ao Assistente de Foco e mais
Reprodução/Fabio Rosolen

O Assistente de Foco é um recurso que também está presente no Windows 10 e basicamente permite que o usuário configure o sistema operacional para evitar que notificações causem distrações enquanto ele está ocupado. Ele vem desativado por padrão, mas pode ser ativado automaticamente em cenários como os exibidos abaixo:

Windows 11 build 22000.100 traz acesso rápido ao Assistente de Foco e mais
Reprodução/Fabio Rosolen

O Windows 11 build 22000.100 também traz pequenas melhorias visuais. Por exemplo, quando um aplicativo em execução requer a atenção do usuário seu ícone agora será destacado em vermelho na barra de tarefas. Além disso, o menu com os ícones ocultos na área de notificação foi atualizado e agora é flutuante com cantos arredondados, o calendário agora pode ser exibido de forma mais compacta e o tamanho do ícone do teclado virtual foi ajustado para ser mais consistente com o tamanho dos outros ícones exibidos na área de notificação:

Windows 11 build 22000.100 traz acesso rápido ao Assistente de Foco e mais
Reprodução/Fabio Rosolen

A Microsoft Store também foi atualizada com algumas mudanças visuais que visam tornar a navegação pela loja mais agradável, como novas animações quando você seleciona um aplicativo ou filme do seu interesse:

Continua após a publicidade

Windows 11 build 22000.100 traz acesso rápido ao Assistente de Foco e mais
Reprodução/Microsoft

Embora isso não seja uma novidade exclusiva deste build, alguns participantes do Programa Windows Insider que fizerem sua instalação já poderão conferir a integração com o aplicativo Chat do Microsoft Teams. Saiba mais sobre isso aqui.

Além das novidades mencionadas acima, o Windows 11 build 22000.100 também traz correções para múltiplos bugs. Entre os bugs corrigidos estão um que faz com que o explorer.exe trave ou apresente erros quando o usuário clica no ícone de data e hora na barra de tarefas para acessar as notificações com o Assistente de Foco desativado, um que faz com que o relógio exibido na barra de tarefas apareça travado ou fora de sincronia, um que faz com que a barra de progresso não seja exibida corretamente nos ícones na barra de tarefas, um que faz com que diversos botões ou opções no aplicativo Configurações não funcionem corretamente, um que faz com que as configurações dos Widgets não sejam salvas e um que faz com que a mensagem “Segurança de hardware padrão sem suporte” seja exibida no aplicativo Segurança do Windows mesmo se o PC do usuário tiver hardware suportado. A lista completa com os bugs corrigidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Com relação aos problemas conhecidos neste build, a lista inclui um que causa um efeito de cintilação na barra de tarefas quando o usuário alterna entre diferentes métodos de entrada, um que faz com que os itens Sistema e Terminal do Windows não sejam exibidos quando o usuário clica com o botão direito do mouse no botão Iniciar ou utilize atalho Winkey + X, um que faz com que o usuário não consiga digitar na caixa de pesquisa do menu Iniciar, um que faz com que o painel Widgets apareça vazio (fazer o logoff e login novamente resolve o problema) e um que faz com que o recurso Envio automático de amostra no aplicativo Segurança do Windows precisa ser reativado sempre que o PC é reinicializado. A lista completa com os problemas conhecidos também pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, TudoCelular
User img

Fabio Rosolen

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.