PSN, iFood, Caixa, Steam: sites e serviços online ficaram fora do ar por pelo menos uma hora hoje

Problema é global e tem relação direta com uma falha na Akamai

PSN, iFood, Caixa, Steam: sites e serviços online ficaram fora do ar por pelo menos uma hora hoje
Créditos: TechSpot

Vários sites de serviços diferentes ficaram fora do ar por, pelo menos, uma hora por causa de uma queda massiva na internet. Bancos, serviços de jogos como Steam e PSN, sites de notícias como Times, além de alguns brasileiros como Caixa Econômica Federal, Sicredi, Submarino e iFood também foram afetadas. De acordo com o The Verge, até companhias aéreas como Delta, British Airways e Southwest tiveram seus serviços interrompidos.

Os serviços e sites afetados estão ligados à rede da Akamai. Em nota no próprio site, a empresa americana de internet disse que estava ciente do ocorrido e já estava trabalhando na solução do mesmo. Várias empresas foram até o Twitter dizer que estavam passando por problemas com seus sites. O CEO da Cloudfare, Matthew Prince, disse em seu Twitter que não existe nenhum problema com o serviço da empresa. 

De acordo com o site DownDetector, o serviço PlayStation Network caiu quando cerca de 40 mil jogadores estavam jogando. Jogos como Fortnite e Call of Duty também foram relatados pelo site como alguns dos afetados. A página de status da PSN diz que o serviço já está totalmente funcional. Serviços importantes nos EUA, como o serviço de emergência médica americano que atende pelo número 911 estava offline em vários estados, segundo o The Verge. 

20/07/2021 às 15:11
Notícia

Lojas online e Epic Games passam por instabilidade nesta terç...

Usuários relatam dificuldade para acessar sites da Renner, Magalu e Marisa, além de não conseguirem l...

Durante a produção da notícia, a Akamai disse que o incidente já havia sido resolvido. Em uma busca rápida por alguns dos sites brasileiros que foram afetados como Submarino, Mercado Livre e Caixa Econômica Federal, já mostra normalidade nos serviços. Quando a queda massiva aconteceu, o Livemap Pingdom relatou mais de 31 mil sites offline pelo mundo com foco nos EUA e Europa. No momento, o número de sites afetados ao redor do globo estão na casa dos 14 mil.

Continua após a publicidade

O site Down Detector, que monitora a estabilidade de sites, mostra que alguns brasileiros ainda não voltaram à normalidade, como PlayStation Network, Mercado Livre, Claro e Google, ainda que seja possível acessar estes sites. Durante o pico, como aponta o Tecnoblog, diversos outros sites estiveram instáveis.

Via: Adrenaline Fonte: The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.