Oppo mostra suas tecnologias para o futuro do carregamento rápido
Créditos: Divulgação Oppo

Oppo mostra suas tecnologias para o futuro do carregamento rápido

Fabricante anunciou suas novas soluções focada em melhorar o carregamento dos seus aparelhos

Um dos grandes problemas para o carregamento rápido atualmente é as tecnologias presentes nas baterias, que se deterioram de forma bastante rápida através do processo de carregamento. Visando resolver isso, a fabricante chinesa Oppo anunciou diversas melhorias que está trazendo nos seus futuros smartphones, que prometem uma maior vida útil das baterias e segurança para os proprietários.

21/07/2021 às 15:43
Notícia

Suposto vazamento aponta os novos recursos da MIUI 13 da Xiaomi

Atualização trará diversas novidades como jogar em janelas flutuantes e “fusão de memória”

Dentre os anúncios da empresa, um dos que mais se destaca é o seu novo sistema de detecção de segurança da bateria, que funcionará constantemente identificando problemas no aparelho, analisando as tensões da bateria para saber se tem alguma anormalidade. Assim os smartphones da empresa terão informações extremamente precisas sobre como está a vida útil da bateria, dando um aviso para conserto ou substituição caso a IA detecte algum tipo de irregularidade.

Outro novidade é a sua nova tecnologia de carregamento inteligente, que ajudará a controlar erros de energia durante o carregamento, regulando de forma inteligente a corrente de energia para mantê-la maximizada. Através disso as novas baterias da empresa conseguem melhorar a velocidade de carregamento e corrigir os problemas nas tensões, aumentando ainda mais a vida útil, segundo a empresa, com isso as baterias da fabricante perderam apenas 20% da sua capacidade após 1.500 ciclos.


Tecnologia GaN diminuiu o tempo de carregamento em 20% /Créditos: Divulgação Oppo

Também foi trabalhada a estrutura interna das baterias da Oppo, a empresa adotou uma nova construção de célula dupla da string, que consiste em uma bateria com duas células embaladas sem uma bolsa de bateria. Com isso essas células podem trabalhar de formas individuais uma da outra, o que traz diversas melhorias como um aumento de capacidade de 5% e menor desperdício com espaço inválido.

Internamente a empresa ainda trouxe mudanças nos circuitos dos seus modelos, que passarão a contar com um caminho entre entrada do carregador e bateria feitos com nitreto de gálio (GaN) de baixa tensão. Essa mudança diminui o calor criado pelas tensões de energia e melhora a duração da corrente constante, oferecendo algumas melhorias de carregamento, como apontado pela fabricante, com essa mudança o carregamento super flash de 65W teve uma velocidade de carregamento 20% maior que sem GaN.

22/07/2021 às 10:45
Notícia

Multilaser estreia na bolsa valendo R$ 9 bilhões

Cada ação da empresa está sendo vendida pouco acima do teto, por R$ 11,10

Continua após a publicidade

Com essas novidades, a Oppo espera implementar velocidades ainda maiores de carregamento em seus dispositivos, sem comprometer a segurança do usuário nem desgastar a bateria dos smartphones. Ainda não foi informado quais os aparelhos que irão vir com essas novidades, então ainda temos que esperar um pouco mais para ver essas melhorias em funcionamento.

Fonte: Oppo, Sparrowsnews
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.