Twitter está testando um novo botão para dar deslike nos tweets
Créditos: Divulgação Twitter

Twitter está testando um novo botão para dar deslike nos tweets

Novidade está em fase de testes e chegou primeiro para usuários da rede social no iOS

Desde o ano passado sabemos que o Twitter quer adicionar alguma forma de “negativar” publicações, ao menos é o que tinha falado o diretor de produtos do Twitter, Kayvon Beykpour. Agora parece que a plataforma finalmente está adicionando essa opção, isso porque a rede social está testando a possibilidade dos usuários de negativarem as publicações do seu feed.

19/07/2021 às 16:52
Vídeo

Xiaomi Mi 11 Ultra: zoom de 120x e os principais detalhes sob...

Testes e primeiras impressões dos recursos destacados pela Xiaomi

A novidade foi anunciada ontem pela própria plataforma através de uma publicação, afirmando que vai começar agora a opção de deixar claro quando você não gostar da publicação de alguém. Atualmente a empresa já liberou a novidade para ser testada, entretanto, por agora apenas alguns usuários do iOS podem encontrar esse novo recurso para utilização.

Apesar de parecer bastante um botão "dislike", o Twitter afirma que isso não é necessariamente uma forma de falar que a pessoa não curtiu algo. Segundo a plataforma, essa novidade na verdade serve para os usuários afirmarem que não acham que vale a pena responder a publicação.

Visualmente falando, a novidade da empresa é bastante semelhante ao sistema presente no Reddit e outras plataformas, onde o os usuários podem ‘positivar’ ou ‘negativar’ as postagens na rede social. Mas, diferente do botão curtir atual, o tanto de pessoas que negativarem uma publicação não será exibido nem para o autor do tweet, sendo usado apenas pela plataforma para métricas internas.

O Twitter pretende usar esses dados para entender os tipos de respostas que os usuários acham relevantes numa conversa na plataforma, provavelmente esses dados serão usados para também incrementarem os algoritmos do tipo de conteúdo que será mostrado para cada usuário.

Continua após a publicidade

Pelo que foi apresentado pela rede social, dá para presumir que ela ainda não decidiu o visual que terá os novos botões ‘positivar’ e ‘negativar’, podendo até alterar o clássico coração de curtir da plataforma. Ao todo foram apresentados três visuais diferentes dos botões, com um sendo bastante semelhante ao curtir do Facebook, com o botão dislike sendo apenas o 'like' virado para baixo.


Créditos: Reprodução / Nicholas Iglehart

O principal, e mais clássico, é a versão mantendo o famoso coraçãozinho da plataforma, com o ‘negativar’ sendo uma seta para baixo, igual o do Reddit e Disqus. Já uma versão “própria” da empresa é uma adaptação dessa 'seta', usando apenas ela para cima e baixo, também removendo totalmente o coração.

14/07/2021 às 16:40
Notícia

Twitter anuncia que irá remover o recurso Fleets da plataforma

Novidade que imita os Stories do Instagram não ficou nem um ano na plataforma

Esse novo recurso irá trazer diversas novidades para a rede social, mudando não apenas o visual, mas também com o potencial de alterar totalmente as interações das pessoas na plataforma. Atualmente o teste está acontecendo apenas para usuários o iOS e, como apontado pelo próprio Twitter, o recurso ainda é apenas uma pesquisa, podendo nem chegar para todos os usuários futuramente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9to5mac Fonte: Twitter
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.