Novo drone para entusiastas DJI Mavic 3 pode ser lançado em outubro

Novo drone para entusiastas DJI Mavic 3 pode ser lançado em outubro

Suposto lançamento aconteceria em setembro em sua programação anterior

O aguardado drone DJI Mavic 3, Mavic 3 Pro ou mesmo apenas DJI Pro 3, sem confirmação do nome oficial, pode ter seu lançamento adiado por algumas semanas de acordo com os últimos vazamentos. O site especializado em drones DroneDJ publicou uma noticia informando que uma fonte de confiança informou que o lançamento do novo modelo de drone topo de linha da DJI pode atrasar.

Nova geração substituirá linha Mavic 2 lançada em 2018

De acordo com boatos, inicialmente previsto para setembro desse ano, a linha sucessora dos modelos Mavic 2 lançado em 2018, chamada por todos de Mavic 3, pode demorar um pouco mais para chegar ao mercado, com lançamento adiado para outubro ou mesmo depois. Vale destacar novamente que não existe nenhum anuncio oficial sobre essas datas, sendo que as informações foram divulgadas por fontes para alguns sites especializados. O motivo do atraso seria a dificuldade em terminar o projeto e dificuldade na atual situação para produção das peças para o novo modelo.

Abaixo as supostas mensagens da fonte para o DroneDJ:

A nova linha Mavic 3, que pode ser chamar apenas DJI Pro 3 se for seguir a estratégia de outros modelos, deve trazer tudo que existe de melhor em tecnologias para drones da DJI, virando a nova referência mundial no segmento para quem busca modelos com alta qualidade, entre os destaques, uma câmera focada em alta qualidade para fotos e vídeos. Por enquanto o modelo Mavic 2 Pro é o único da empresa a trazer uma câmera com selo Hasselblad, indicando um produto de mais qualidade nesse quesito. O novo modelo, ou ao menos um da linha, deve trazer uma câmera com tecnologia Hasselblad já que é um selo de alta qualidade em imagens.

Tudo que existe de melhor em tecnologias para drones da DJI deve ser implementado nesse modelo

 

O novo drone topo de linha também deve trazer outras importantes especificações indicando o que existe de melhor em tecnologias, como suporte ao sistema de conexão OcuSync 3 (OC3), permitindo alcançar até 12Km de distância de controle. Sensores em todas as direções para entregar o que existe de melhor em segurança e sistema de voo autônomo também é esperado, já que a linha Mavic 2 já traz esse conceito. Fala-se em autonomia de voo de cerca de 40 minutos, câmera com gravação em 8K e uma série de outras tecnologias de ponta. Outra suposta novidade seria da disposição das hélices, onde duas delas teriam as hélices na parte de baixo e não de cima dos motores, mas novamente, apenas suposições de sites especializados.

Algumas imagens vazadas sugerem o possível design do drone, mas por se tratar apenas do mockup vazado, sequer da para dizer que efetivamente desse novo modelo e mesmo a versão final, então temos que esperar as próximas semana para mais novidades.

Continua após a publicidade

Essa imagem abaixo tem sido compartilhada em muitos sites especializados e grupos de drones, sugerindo ser do novo Mavic 3 ou até mesmo um suposto Mini 3, mas sem nenhuma confirmação oficial. Reparem que nesse mockup não tem nenhum sensor na parte superior, uma característica da linha Mavic 2 e que deve ser mantida na nova linha entusiasta. Já publicamos uma outra notícia do suposto corpo do Mavic 3, que também deixa de lado alguns pontos importantes, gerando dúvidas se de fato os vazamentos tem relação com o "Mavic 3".

Fique ligado no Mundo Conectado que falaremos muito sobre esse novo modelo, que certamente teremos uma review futuramente por aqui. Fique abaixo com minha análise do Mavic 2 Pro e um breve comparativo entre Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.