Samsung Galaxy Z Fold 3 e Flip 3 terão certificado IPX8 de resistência à água
Créditos: Foto por Mika Baumeister no Unsplash

Samsung Galaxy Z Fold 3 e Flip 3 terão certificado IPX8 de resistência à água

Novos aparelhos da empresa poderão ficar até 30 minutos numa profundidade de 1,5 m “sem problema nenhum”

Estamos bem próximos do anúncio e lançamento dos novos Galaxy Z Fold 3 e Flip 3, que devem ser apresentados durante o Galaxy Unpacked que acontecerá no próximo dia 11 de agosto. Mesmo faltando um pouco menos de um mês para o evento da empresa, podemos afirmar que já vazou quase tudo sobre os próximos smartphones dobráveis da Samsung, agora sabemos ainda mais desses aparelhos, que segundo um novo rumor, virá com certificado IPX8.

21/07/2021 às 10:59
Notícia

Samsung anuncia o evento Galaxy Unpacked para o dia 11 de agosto

Evento mostrará sua nova geração de smartphones dobráveis e alguns acessórios

Quem trouxe essa nova informação foi o vazador e redator do portal AndroidPolice, Max Weinbach, que respondeu um comentário questionando se os aparelhos iriam vir com algum tipo de proteção contra água. Com isso sabemos que o modelo terá sim uma pequena resistência e poderá ser mergulhado, mas não muito fundo e por longos períodos de tempo.

Não existe nenhum padrão certo para a certificação IP, pois os testes são feitos em ambientes controlados e que nem sempre se convertem em ambientes reais, como foi o caso de uma ação contra a Apple afirmando que ela "enganava" seus usuários em relação a isso. Mas, como informado por Max, a Samsung conseguiu certificado IPX8 para os Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, podendo significar que os modelos supostamente podem ficar submersos em uma profundidade de 1,5 metros por até 30 minutos.

Esses serão os primeiros smartphones dobráveis a virem com a certificação IP, o que dá uma alívio maior para seus usuários, principalmente por serem aparelhos caros e às vezes acidentes acontecem. Mas um ponto negativo, ao menos nesse vazamento, é o X no IPX8, significando que os aparelhos não foram testados contra partículas sólidas e poeira, o que pode ser um grande problema para aparelhos dobráveis e com diversos mecanismos que essas partículas podem prejudicar.

Mas só saberemos mais sobre isso no anúncio oficial dos dispositivos, onde a Samsung falará melhor sobre os recursos que estarão presentes no dispositivo. Muito provavelmente os modelos serão mesmo anunciados no Galaxy Unpacked marcado para o dia 11 de agosto, que deve contar com a presença de outros aparelhos no palco.

Continua após a publicidade


Créditos: Divulgação Samsung

12/07/2021 às 10:40
Notícia

Vazamento revela todos os próximos dispositivos da Samsung

Fabricante está preparando um Galaxy Unpacked para revelar seus futuros dispositivos

No evento a Samsung ainda vai anunciar os seus novos smartwatches da série Galaxy Watch4, que devem vir com um novo chipset da empresa e com o sistema operacional Wear OS, que é desenvolvido pela Google. Completando os possíveis anúncios da fabricante, também devem ser anunciados os novos fones de ouvido da série Galaxy Buds.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech, MaxWinebach
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.