Instagram traz nova ferramenta "Controle de Conteúdo Sensível"
Créditos: Reprodução/Georgia de Lotz/Unsplash

Instagram traz nova ferramenta "Controle de Conteúdo Sensível"

A configuração possui três níveis de filtro desse tipo de conteúdo, sendo um deles restrito para maiores de 18 anos

O Instagram lançou nesta semana a nova ferramenta chamada “Controle de conteúdo sensível”, que regula a quantidade de publicações na aba Explorar com conteúdo potencialmente perturbador ou ofensivo. A nova ferramenta permite o ajuste em três níveis, sendo um deles restrito a maiores de 18 anos.

As três opções de exibição de conteúdo sensível podem ser acessadas através das configurações do aplicativo, selecionando “Conta” e “Controle de conteúdo sensível” em seguida. 


Divulgação/Facebook

21/07/2021 às 14:36
Notícia

Ex-funcionários do Whatsapp criam a nova rede social ‘HalloApp’

Novidade está disponível para Android e iOS e se denomina de “rede de relacionamento”

Será possível escolher entre “Limitar (Default)”, que permite um nível maior de vídeos e fotos que podem ser “desagradáveis ou violentos”; “Limitar ainda mais”, que tentará exibir menos conteúdos com esse teor, e “Permitir”, que não impõe restrições a esse tipo de publicação. Entretanto, a configuração “Permitir” está disponível apenas para usuários com mais de 18 anos de idade.

Embora as Diretrizes da Comunidade do Instagram já proíbam publicações que incluam nudez, conteúdo sexualmente explícito, discurso de ódio ou assédio, a nova ferramenta de moderação de conteúdo sensível se direciona a posts de natureza sexual ou violenta que possam ofender os usuários, mas não necessariamente violem as diretrizes de conteúdo do aplicativo.

Mesmo em relação à aba Explorar, existem as Diretrizes de Recomendação do Instagram, as quais impossibilitam a exibição de conteúdo sensível vindo de contas que o usuário não segue.

No comunicado oficial a respeito da nova ferramenta, o Facebook comentou a respeito das particularidades de cada usuário:

Continua após a publicidade

Reconhecemos que todos têm preferências diferentes para o que desejam ver no Explorar, e esse controle dará às pessoas mais opções sobre o que veem. Nossa esperança é que isso lhe dê mais opções, outra maneira de fazer o Instagram funcionar melhor para você.

 

Recentemente, o Instagram recebeu outras novas ferramentas, como as opções de escolher ocultar ou não o número de curtidas em publicações e restringir as interações de certos seguidores com o próprio usuário.

Fonte: Facebook, CNN Business
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.