Royale anunciou um kit de smartphone dobrável ‘faça você mesmo’
Créditos: Divulgação Royale

Royale anunciou um kit de smartphone dobrável ‘faça você mesmo’

Modelo vem com partes em que o usuário terá que projetar totalmente como quer, como a carcaça do modelo

A fabricante Royale surpreendeu o mundo com o lançamento do primeiro smartphone dobrável lançado, chegando alguns meses antes do lançamento dos aparelhos da Samsung. Agora a empresa surpreende novamente os consumidores lançando o RoKit, seu kit faça você mesmo (DIY) de um celular dobrável, que vem com quase todas as peças necessárias para quem pretende montar seu próprio aparelho, mas com algumas outras sendo feitas com total liberdade do usuário.

21/07/2021 às 21:52
Notícia

Correios instaura tecnologia para rastreamento em tempo real ...

RFID chega inicialmente para empresas parceiras da estatal

A empresa está enviando todas as peças que ela fornecerá através de uma maleta de liga de alumínio antiestética, que trará diversos componentes para garantir o funcionamento da tela dobrável do aparelho. O kit possui com um módulo de tela flexível ‘Cicada Wing’ de terceira geração da própria fabricante junto com um módulo de sensor flexível, que é responsável em transformar a tela em uma tela sensível ao toque. 

Junto disso, também vem junto quase todas as peças internas que um usuário possa querer usar, incluindo uma placa de desenvolvimento de sistema já rodando Android 10, com um adaptador HDMI e diversos outros componentes elétricos, além de alguns cabos flat. Com essas peças, a Royale garante que o usuário consegue fazer o kit funcionar rapidamente, precisando cerca de apenas cinco etapas para isso.


Créditos: Divulgação Royale

Mas nem tudo vem pronto da fabricante, isso porque o usuário ainda terá que escolher qual a fonte de alimentação de 5V que será responsável por dar energia ao modelo. Outra escolha do usuário é sobre como vai ser a carcaça do seu smartphone dobrável, isso porque não virá nenhuma com o kit, mas nada impede também de deixar todos os circuitos “abertos” e amostra.

Esse é o terceiro lançamento da marca no mercado de smartphones dobráveis, mas sendo seu primeiro kit faça você mesmo. Recentemente a Royale lançou seu modelo dobrável FlexPai 2, mas o destaque da empresa foi o FlexPai que foi lançado em 2019, sendo o primeiro smartphone do mundo a vir com uma tela dobrável.


Créditos: Divulgação Royale

Continua após a publicidade

21/07/2021 às 15:43
Notícia

Suposto vazamento aponta os novos recursos da MIUI 13 da Xiaomi

Atualização trará diversas novidades como jogar em janelas flutuantes e “fusão de memória”

Mas esse primeiro lançamento da empresa foi um completo desastre, com algumas análises chegando a chamar o aparelho de “pedaço de lixo”. Isso acaba sendo bom para quem quiser comprar o RoKit, que muito provavelmente já vai lançar seu próprio smartphone como melhor do que o primeiro smartphone dobrável lançado no mundo. O kit já pode ser encontrado no site da fabricante pelo preço de US $ 959, cerca de R$ 4.970 em conversão direta.

Fonte: Royole, Gizmodo
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.