Xbox Game Pass: conseguiram rodar jogos na nuvem em um smartwatch
Créditos: Reprodução/Dualshockers/Manisha Priya Darshini

Xbox Game Pass: conseguiram rodar jogos na nuvem em um smartwatch

Imagens divulgadas mostram o Xbox Game Pass sendo acessado através do xCloud em um Smartwatch com sistema operacional Android 5.1

Recentemente o Xbox promoveu um evento na Coreia do Sul para divulgar o serviço de assinatura Xbox Game Pass e o xCloud. Durante as apresentações o serviço de jogos na nuvem, o xCloud ficou disponível para ser acessado em qualquer navegador. Um dos participantes do evento aproveitou a oportunidade e conectou o seu Smartwatch no Xbox Game Pass para jogar Forza Horizon 4

Conheça os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021


Smartwatch roda Forza Horizon 4 com controle da 8BITdo durante um evento do Xbox que aconteceu recentemente na Coreia do Sul (Créditos: Twitter)

As imagens foram divulgadas no Twitter por YuJeong Kim, que informou que o Smartwatch Android rodava o sistema operacional 5.1. Forza Horizon 4 foi acessado através do navegador com o xCloud. O pequeno controle que aparece nas imagens é um modelo da empresa 8Bitdo's. YuJeong Kim compartilhou a informação através do Twitter, afirmando que "Nada é impossível para o Xbox Game Pass".

Não há informações sobre qual modelo de Smartwatch está sendo utilizado, apenas de que se trata de um modelo chinês. Com o xCloud Gaming, é possível acessar jogos do Xbox Game Pass através do browser, o que abre inúmeras possibilidades para o mundo dos jogos.

21/07/2021 às 19:06
Notícia

Mercado cinza de smartwatches e fones sem fio cresce mais no ...

Mercado brasileiro de fones de ouvido sem fio, pulseiras fitness e smartwatches teve crescimento de 2...

Continua após a publicidade

Aparentemente, qualquer aparelho com uma tela poderá ser utilizado para jogar games do Xbox, desde que possua suporte à algum navegador.  Desde o final de Junho, o xCloud oferece suporte para computadores e dispositivos Android e iOS. A novidade chegou para 22 países, mas infelizmente o Brasil não foi contemplado na lista inicial. Entretanto, a Microsoft já está testando o serviço por aqui em smartphones e em breve os usuários brasileiros podem receber novidades positivas sobre o serviço.

Apesar de interessante, também é evidente que trazer jogos como Forza Horizon 4 para serem jogados no  smartwatch, irá necessitar de muita otimização. Mesmo assim, a existência da possibilidade abrirá inúmeras possibilidades para o futuro. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Adrenaline Fonte: DualShockers
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.