Microsoft disponibiliza prévia do update de agosto para o Windows 10 v1809
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Microsoft disponibiliza prévia do update de agosto para o Windows 10 v1809

Atualização KB5004308 traz correções para diversos bugs

A Microsoft disponibilizou nesta semana uma prévia da atualização de agosto para o Windows 10 v1809 (ou Windows 10 October 2018 Update). A atualização identificada como KB5004308 é opcional e traz principalmente correções de bugs. É importante destacar que por ser uma prévia da atualização, é possível que ela cause problemas em alguns PCs. Se você estiver em dúvida, aguarde até que ela seja oferecida como parte do ciclo mensal de atualizações do mês de agosto pela Microsoft.

Microsoft anuncia o Windows 10 21H2, próxima
grande atualização do sistema

De acordo com o site de suporte da Microsoft, a atualização KB5004308 altera o build do sistema operacional para 17763.2090 e a lista de bugs corrigidos inclui um que faz com que aplicativos 16 bits parem de funcionar caso eles sejam abertos pelos usuários enquanto são executados na NT Virtual DOS Machine (NTVDM), um que faz com que o processo Local Security Authority Subsystem Service (LSASS) em controladores de domínio do Active Directory pare de funcionar em certos cenários, um que faz com que a inscrição do certificado ECDSA (Elliptic Curve Digital Signature Algorithm) seja reprovada* com o erro "0x80090027 NTE_INVALID_PARAMETER", um que causa vazamento de memória no recurso Integridade do Sistema, um que faz com que o NCSI (indicador de status de conectividade de rede) não detecte conectividade com a internet depois que o usuário se conecta a uma rede privada virtual (VPN) e um que faz com que os planos de energia do Windows e o Modo de Jogo não funcionem corretamente, causando queda na taxa de quadros por segundo e redução no desempenho durante a execução de jogos. A lista completa com todos os bugs corrigidos pode ser vista no site de suporte da Microsoft.

*Esse problema ocorre quando o provedor TPM (Trusted Platform Module), o Microsoft Software Key Storage Provider, armazena a chave.

Os usuários do Windows 10 v1809 podem fazer o download da atualização através do Windows Update ou podem fazer o download dela através do Catálogo do Microsoft Update para instalá-la manualmente em mais de um PC.

Microsoft disponibiliza prévia do update de agosto para o Windows 10 v1809
Reprodução/Fabio Rosolen

Para os usuários do Windows 10 21H1 que participam do Programa Windows Insider e optaram pelo canal Visualização do lançamento (Release Preview), que permite o teste de atualizações cumulativas para a versão mais recente do Windows 10 antes que ela seja disponibilizada para o público, a Microsoft disponibilizou a atualização KB5004296. Ela está disponível através do Windows Update.

Além de alterar o build do Windows 10 21H1 para 19043.1149, a atualização não traz grandes novidades e inclui apenas uma política que altera ou remove certos termos genéricos no sistema operacional. Por exemplo, ela altera o termo “computador” para “dispositivo”, altera a frase em vez de "Preparando o Windows", quando uma atualização está em andamento, para "Preparando as coisas" e assim por diante. No caso da versão IoT Enterprise do sistema, termos como “Windows” ou “PC” também são alterados ou removidos.

Já para os usuários testando o Windows 10 21H2 também através do canal Visualização do lançamento, a Microsoft disponibilizou a atualização KB5004296. Ela altera o build do sistema para 19044.1149 e implementa a mesma política de alteração de termos genéricos introduzida pela atualização acima para o Windows 10 21H1. Ela também está disponível através do Windows Update.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft (1), Microsoft (2), Wccftech (1), Wccftech (2), Wccftech (3)
User img

Fabio Rosolen

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.