Xiaomi lança smartwatch infantil MITU Watch 5X com duas câmeras
Créditos: Divulgação/Xiaomi

Xiaomi lança smartwatch infantil MITU Watch 5X com duas câmeras

O vestível também permite que os pais visualize o ambiente em que a criança está

A Xiaomi anunciou nesta quarta-feira (21) um novo smartphone infantil da marca MITU. O MITU Children's Learning Watch 5X possui atualização na localização de segurança, além de suporte para a versão infantil do WeChat e duas câmeras de alta definição.

As configurações de localização de segurança incluem um dispositivo de captura dinâmica que permite aos pais visualizar a que nível do chão a criança está localizada, a fim de evitar quedas perigosas, ou mesmo em que andar de um prédio está.


Divulgação/Xiaomi

Além disso, o relógio possui uma tela retina de 1,52 polegadas com resolução de alta definição de 360x400 pixels e densidade de pixels de 355 ppi. A tela é revestida por uma proteção Corning Gorilla Glass 3, conferindo ao relógio resistência a arranhões.

O MITU Watch 5X também inclui suporte a 4G Full Netcom e duas câmeras: uma lateral de 8 MP e outra frontal de 5 MP. A câmera frontal é direcionada para videochamadas com os pais, e a câmera lateral permite que os responsáveis visualizem o ambiente no qual a criança está localizada.


Divulgação/Xiaomi

21/07/2021 às 15:43
Notícia

Suposto vazamento aponta os novos recursos da MIUI 13 da Xiaomi

Atualização trará diversas novidades como jogar em janelas flutuantes e “fusão de memória”

A câmera lateral vem equipada com autofoco, um sensor de giroscópio de 3 eixos de alta precisão integrado e suporte para gravação de vídeo com estabilização eletrônica de imagem (EIS).

Continua após a publicidade

O smartwatch também tem suporte ao WeChat para relógios infantis. É possível adicionar amigos, enviar mensagens e fazer chamadas de áudio e vídeo, inclusive integrando o WeChat do telefone celular e o WeChat do relógio. Ele ainda possui suporte ao aplicativo de mensagens QQ da Tencent, que também permite fazer ligações.

O MITU Watch 5X possui uma bateria embutida de 900mAh que suporta até seis dias em modo ocioso. No caso de uso diário padrão, a vida útil da bateria fica entre três e quatro dias. Já no caso de uso diário intenso, a duração da bateria é reduzida para um período entre um e dois dias.

O relógio também possui resistência à água de 2 atm, ou seja, é possível mergulhá-lo a uma profundidade máxima de 20 metros. Por fim, o smartwatch está disponível em pré-venda na China pelo valor de 579 yuans (R$ 467,06) e vem nas cores azul e rosa.

Fonte: GizmoChina, YouPin
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.