Suposto vazamento aponta os novos recursos da MIUI 13 da Xiaomi
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Suposto vazamento aponta os novos recursos da MIUI 13 da Xiaomi

Atualização trará diversas novidades como jogar em janelas flutuantes e “fusão de memória”

Diversos relatos apontam que a Xiaomi está já se preparando para lançar a nova atualização da sua interface de usuário muito em breve, com o nome MIUI 13 já aparecendo no suporte de alguns aplicativos beta da empresa. Agora um novo vazamento está trazendo ainda mais informações sobre essa possível atualização, que virá com diversas mudanças visuais e novos recursos.

21/07/2021 às 10:01
Notícia

Realme anuncia dois novos smartphones da linha GT Master Edition

Novos modelos são construídos para trazer um visual especial para os fãs da marca

As novas informações sobre as novidades são do vazador chinês Bald Pand, que complementa a afirmação do famoso Digital Chat Station, que informou que a empresa está bem próxima de lançar a décima terceira versão da sua IU. Segundo o vazamento, a fabricante deve trazer diversas mudanças com a atualização, que não deve ser apenas visual, mas também alterando alguns sons do sistema.

Dentre as novidades informadas, uma das que mais se destaca é as possíveis mudanças no design da MIUI 13, que deve trazer muitas mudanças se comparado com a MIUI 12 e 12.5. Uma dessas mudanças é as novas animações que o sistema irá realizar durante a navegação, junto com novas fontes e diversos ícones de aplicativos que foram totalmente redesenhados.


Créditos: Reprodução Gizmochina

Como informado anteriormente, além das mudanças no visual do sistema, a nova interface de usuário da Xiaomi também deve alterar algumas outras mudanças na navegação, como novos efeitos sonoros e de toque.

Dentre os recursos apresentados pelo vazador, um dos que mais chama a atenção é a suposta janela flutuante para jogos, algo que é bem difícil de ser implementada, com poucas, ou nenhuma, interface de usuário fazendo isso em smartphones. Com isso o usuário poderá movimentar uma janelinha com seu game pela tela enquanto usa seu aparelho normalmente, semelhante a experiência com as janelas do Windows.

Uma novidade que era esperada, e que até está sendo implementada por algumas submarcas da Xiaomi, é a tecnologia de “fusão de memória”, que permitirá ao usuário usar um pouco da memória de armazenamento como memória RAM. Esse recurso apareceu primeiro em um código da própria fabricante indicando que logo isso chegará a MIUI, então pode ser que finalmente vamos estar recebendo a novidade.

Continua após a publicidade

21/07/2021 às 13:00
Notícia

Novo fone Xiaomi Redmi Buds 3 Pro com especificações de alta ...

Fone de ouvido sem fio da Xiaomi oferece cancelamento ativo de ruído e baixa latência por um preço ac...

A Xiaomi ainda não anunciou quando pretende lançar a atualização para a MIUI 13 para todo mundo, mas alguns vazamentos estão apontando para o final de agosto, com o Mi Mix 4 sendo o primeiro modelo a vir com a interface de usuário atualizada.

Fonte: Gizmochina
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.