Duolingo lança podcast com histórias reais para ajudar quem quer aprender a falar inglês
Créditos: Reprodução/Duolingo

Duolingo lança podcast com histórias reais para ajudar quem quer aprender a falar inglês

Dois primeiros episódios da temporada já estão disponíveis nas plataformas de áudio e no YouTube

“Histórias em Inglês” é o nome do novo podcast do Duolingo lançado nesta quarta-feira, 21. Com oito episódios, os interessados na língua inglesa poderão ouvir pessoas contando como lutaram para realizar seus sonhos. Os primeiros dois conteúdos da série já estão disponíveis nas principais plataformas de áudio e no YouTube

No Brasil, o idioma inglês foi escolhido porque ele é o mais selecionado pelos alunos no aplicativo, 61% dos usuários brasileiros estudam o idioma. A plataforma de ensino também possui podcasts em outras línguas desde 2017. As histórias são em inglês para falantes de espanhol e em francês e em espanhol para quem fala inglês.


Reprodução/Duolingo

Os episódios da primeira temporada do podcast vão contar em inglês relatos reais dos convidados e fatos sobre figuras históricas, além de abordar profissões, costumes, estilos de vida e sonhos de moradores dos Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e Canadá. Para ajudar com o contexto, comentários em português serão feitos ao longo de todos os programas. 

"O Brasil é o segundo mercado do Duolingo e, desde que iniciamos a nossa operação no país no ano passado, um dos nossos principais objetivos é trazer novidades e recursos inéditos para os mais de 30 milhões de alunos brasileiros. O podcast ‘Histórias em Inglês’ será mais uma ferramenta para ajudar nossos usuários a se manterem motivados ao estudar idiomas", afirma Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil, para a Exame. 

Reprodução/Duolingo

 “Histórias em Inglês” é produzido pela Adonde Media e a atriz e jornalista Helena Fruet, voz da audiodescrição dos filmes da Disney no Brasil, é quem apresenta os conteúdos. 

Os dois primeiros episódios do podcast já estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts e YouTube. Os outros seis programas serão lançados semanalmente nas plataformas. 

O aplicativo Duolingo oferece seis cursos para quem fala português: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e esperanto. A plataforma de ensino também disponibiliza mais de 100 cursos com 40 idiomas distintos, incluindo Árabe, Galês, Guarani e Alto Valiriano. O app está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Via: Podcast Duolingo
User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.