Ex-funcionários do Whatsapp criam a nova rede social ‘HalloApp’
Créditos: Divulgação HalloApp

Ex-funcionários do Whatsapp criam a nova rede social ‘HalloApp’

Novidade está disponível para Android e iOS e se denomina de “rede de relacionamento”

No final da semana passada, dois ex-funcionários do Whatsapp anunciaram a criação da sua própria rede social, que se chama ‘HalloApp’ e está disponível para aparelhos Android e iOS. A novidade promete ser uma rede social bem pouco invasiva, não coletando dados dos usuários e nem exibindo anúncios, conectando o usuário apenas com pessoas "reais".

20/07/2021 às 09:36
Notícia

Whatsapp vai permitir entrar em chamadas de grupo em andamento

Rede social está buscando tornar suas chamadas mais parecidas com outros aplicativos

Os responsáveis pela nova rede social são Neeraj Arora e Michael Donohue, que trabalhavam no Whatsapp desde a sua fundação e continuaram na plataforma após a compra dela pela empresa de Mark Zuckerberg. Ambos tiveram cargos importantes no aplicativo de mensagens, inclusive Arora foi fundamental nas negociações para vender a ex-empresa.

O ‘HalloApp’ funciona como uma espécie de junção do Facebook com o Whatsapp, contando com quatro guias de navegação para os usuários. A principal delas é a ‘Home’ que, assim como todas as redes sociais, funciona como um feed para as publicações dos seus amigos. Mas o destaque dessa nova rede social é a sua "transparência", ela promete que não usará nenhum tipo de algoritmo para classificar as publicações e escolher o que vai aparecer para os usuários.


Créditos: Divulgação HalloApp

Junto a isso, o aplicativo também terá um espaço reservado para chats em grupo e outra aba para conversas individuais, oferecendo ao usuário uma movimentação rápida pela rede social, sem precisar ficar trocando de aplicativos para ver as últimas publicações ou mandar mensagens. Além disso, também tem uma guia para as configurações do aplicativo e, provavelmente, do perfil do usuário.

A premissa do ‘HalloApp’, segundo Arora, é servir como uma espécie de “antídoto” para as redes sociais atuais, que estão cada vez mais focadas em engajamento, o que acaba viciando os seus usuários. Para isso os desenvolvedores apostam na sua rede social como a “primeira rede de relacionamento real”, onde todos com que você interage são seus amigos de verdade, sem ficar mostrando postagens sobre pessoas e assuntos com os quais o usuário não se importa.

Sem anúncios. Sem bots. Sem curtidas. Sem trolls. Sem seguidores. Sem algoritmos. Sem influenciadores. Sem filtros de fotos. Sem "fadiga alimentar". Nenhuma desinformação se espalhando como um incêndio.

 

Continua após a publicidade

- Afirmou Neeraj Arora em uma publicação oficial no blog da ‘HalloApp’.

Para oferecer essa rede social apenas para “amigos de verdade”, a rede social usará os contatos do usuário para conectar ele apenas com “relacionamentos reais” da sua vida. Outro detalhe anunciado é a plataforma não vai guardar nenhuma informação e dados do utilizador, consequentemente, também não exibindo em momento nenhum anúncios.

Um dos motivos que fizeram ambos os desenvolvedores saírem do Whatsapp foi o fato de discordarem da forma que o Facebook pretende monetizar o aplicativo, exibindo anúncios direcionados. Então era de se esperar que essa nova rede social também iria ser contra essa prática, ganhando dinheiro através de assinaturas mensais, que dará acesso para os usuários que pagam alguns recursos extras.

20/07/2021 às 19:49
Notícia

Nubank lança nova interface no app; veja o que mudou

Atualização está sendo liberada aos poucos a todos os usuários

A ‘HalloAppfoi lançada oficialmente no dia 16 de novembro, ficando disponível para dispositivos Android, através da Google Play Store, e iPhone, através da Appstore da Apple. Entretanto, atualmente apenas um grupo seleto de usuários podem ter acesso a plataforma, que só aceitará novos membros através de alguns convites.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, HalloApp
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.