Panasonic TOUGHBOOK G2 é um tablet modular com Windows 10 e corpo reforçado
Créditos: Reprodução/Panasonic/YouTube

Panasonic TOUGHBOOK G2 é um tablet modular com Windows 10 e corpo reforçado

Design modular permite o uso de “pacotes de expansão” ou xPAKs que podem ser instalados pelo usuário

A Panasonic anunciou hoje, 21 de julho, o TOUGHBOOK G2, seu novo tablet modular com Windows 10 e corpo reforçado. Assim como outros produtos desta linha, o novo tablet é voltado para uso em trabalho de campo e em ambientes como fábricas e construções.

Panasonic Toughbook S1 é um tablet com
corpo reforçado e bateria substituível

De acordo com a Panasonic, o design modular do tablet oferece três áreas de expansão e suporta até 36 combinações únicas de pacotes de expansão ou xPAKs que podem ser adicionados e removidos pelo usuário para personalizá-lo de acordo com suas necessidades. O TOUGHBOOK G2 pode ser utilizado com um teclado destacável opcional que também pode ser personalizado com o uso de xPAKs. Graças ao design modular os usuários podem adicionar itens como porta serial câmera termal, leitor de código de barras, SSD removível e mais. Apesar do seu design modular, a Panasonic reforça que o tablet TOUGHBOOK G2 é compatível com os docks TOUGHBOOK 20 e TOUGHBOOK G1 existentes.

Panasonic TOUGHBOOK G2 é um tablet modular com Windows 10 e corpo reforçado
Divulgação/Panasonic

Com relação às especificações, o tablet possui tela de 10,1 polegadas com resolução WUXGA (1920 x 1200) e compatibilidade com caneta stylus. A tela possui revestimento antirreflexo e também suporta gestos multitoque mesmo se o usuário estiver utilizando luvas, algo comum em muitos ambientes de trabalho onde este tipo de dispositivo é necessário.

Ele vem equipado com processador Intel Core i5-10310U vPro ou Core i7-10810U, 16GB ou 32GB de memória RAM DDR4, SSD OPAL NVMe removível com 512GB ou 1TB de capacidade para armazenamento, bateria com autonomia de até 18,5 horas e o sistema operacional é a versão 64 bits do Windows 10 Pro.

O tablet possui uma câmera traseira de 8MP com foco automático e uma câmera frontal com resolução Full HD com suporte para a plataforma de autenticação biométrica Windows Hello do Windows 10. Ele também traz microfone e alto-falantes integrados. As opções de conectividade do tablet incluem porta USB Type-C 10Gbps (com Power Delivery), porta USB type-A 5Gbps, porta Gigabit Ethernet, suporte para dois chips SIM, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1 e para redes 4G LTE. Já o teclado destacável opcional inclui um conector de 24 pinos, porta USB Type-C 5Gbps e porta USB Type-A também com velocidade de 5Gbps.

Continua após a publicidade

Panasonic TOUGHBOOK G2 é um tablet modular com Windows 10 e corpo reforçado
Divulgação/Panasonic

No quesito resistência e durabilidade, o tablet TOUGHBOOK G2 possui certificações MIL-STD-461G, IP65 e MIL-STD-810H, e certificação opcional ANSI C1D2 para uso em locais potencialmente perigosos. Ele também possui chassi de liga de magnésio envolto com ABS e bordas de elastômero.


Divulgação/Panasonic

Preço e disponibilidade
Nos Estados Unidos, o tablet TOUGHBOOK G2 está disponível com preços a partir de US$ 2.999. Ele também está disponível na Europa, mas o site da Panasonic na região não menciona o preço. Ainda não foi confirmado se ele também será oferecido no mercado brasileiro. As especificações detalhadas do tablet estão disponíveis aqui (documento PDF).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Panasonic, XDA Developers, TudoCelular
User img

Fabio Rosolen

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.