Panasonic TOUGHBOOK G2 é um tablet modular com Windows 10 e corpo reforçado
Créditos: Reprodução/Panasonic/YouTube

Panasonic TOUGHBOOK G2 é um tablet modular com Windows 10 e corpo reforçado

Design modular permite o uso de “pacotes de expansão” ou xPAKs que podem ser instalados pelo usuário

A Panasonic anunciou hoje, 21 de julho, o TOUGHBOOK G2, seu novo tablet modular com Windows 10 e corpo reforçado. Assim como outros produtos desta linha, o novo tablet é voltado para uso em trabalho de campo e em ambientes como fábricas e construções.

Panasonic Toughbook S1 é um tablet com
corpo reforçado e bateria substituível

De acordo com a Panasonic, o design modular do tablet oferece três áreas de expansão e suporta até 36 combinações únicas de pacotes de expansão ou xPAKs que podem ser adicionados e removidos pelo usuário para personalizá-lo de acordo com suas necessidades. O TOUGHBOOK G2 pode ser utilizado com um teclado destacável opcional que também pode ser personalizado com o uso de xPAKs. Graças ao design modular os usuários podem adicionar itens como porta serial câmera termal, leitor de código de barras, SSD removível e mais. Apesar do seu design modular, a Panasonic reforça que o tablet TOUGHBOOK G2 é compatível com os docks TOUGHBOOK 20 e TOUGHBOOK G1 existentes.

Panasonic TOUGHBOOK G2 é um tablet modular com Windows 10 e corpo reforçado
Divulgação/Panasonic

Com relação às especificações, o tablet possui tela de 10,1 polegadas com resolução WUXGA (1920 x 1200) e compatibilidade com caneta stylus. A tela possui revestimento antirreflexo e também suporta gestos multitoque mesmo se o usuário estiver utilizando luvas, algo comum em muitos ambientes de trabalho onde este tipo de dispositivo é necessário.

Ele vem equipado com processador Intel Core i5-10310U vPro ou Core i7-10810U, 16GB ou 32GB de memória RAM DDR4, SSD OPAL NVMe removível com 512GB ou 1TB de capacidade para armazenamento, bateria com autonomia de até 18,5 horas e o sistema operacional é a versão 64 bits do Windows 10 Pro.

O tablet possui uma câmera traseira de 8MP com foco automático e uma câmera frontal com resolução Full HD com suporte para a plataforma de autenticação biométrica Windows Hello do Windows 10. Ele também traz microfone e alto-falantes integrados. As opções de conectividade do tablet incluem porta USB Type-C 10Gbps (com Power Delivery), porta USB type-A 5Gbps, porta Gigabit Ethernet, suporte para dois chips SIM, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1 e para redes 4G LTE. Já o teclado destacável opcional inclui um conector de 24 pinos, porta USB Type-C 5Gbps e porta USB Type-A também com velocidade de 5Gbps.

Continua após a publicidade

Panasonic TOUGHBOOK G2 é um tablet modular com Windows 10 e corpo reforçado
Divulgação/Panasonic

No quesito resistência e durabilidade, o tablet TOUGHBOOK G2 possui certificações MIL-STD-461G, IP65 e MIL-STD-810H, e certificação opcional ANSI C1D2 para uso em locais potencialmente perigosos. Ele também possui chassi de liga de magnésio envolto com ABS e bordas de elastômero.


Divulgação/Panasonic

Preço e disponibilidade
Nos Estados Unidos, o tablet TOUGHBOOK G2 está disponível com preços a partir de US$ 2.999. Ele também está disponível na Europa, mas o site da Panasonic na região não menciona o preço. Ainda não foi confirmado se ele também será oferecido no mercado brasileiro. As especificações detalhadas do tablet estão disponíveis aqui (documento PDF).

Fonte: Panasonic, XDA Developers, TudoCelular
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.