Google Maps avisará sobre a lotação de trem em mais de 100 cidades
Créditos: Divulgação Google

Google Maps avisará sobre a lotação de trem em mais de 100 cidades

Aplicativo irá informar para o usuário se tem assentos disponíveis no transporte público

A Google vinha testando nos últimos meses o recurso do Maps que avisava a sobre a aglomeração no transporte público para o usuário, mas a empresa vinha fazendo apenas testes em algumas cidades. Agora a gigante das pesquisas está começando a ampliar os países onde esse novo recurso, além de uma nova atualização para o aplicativo de mapas, que também vai passar a dar mais informações sobre algumas viagens anteriores.

21/07/2021 às 11:52
Notícia

Alexa: como criar rotinas e executar ações múltiplas com um ú...

Sequências automatizadas e pré-definidas de ações simplificam o seu dia a dia; saiba como configurar

Esse recurso vinha sendo testado pela empresa desde 2019, antes mesmo de começar a pandemia por causa do coronavírus, algo que acabou dando uma importância ainda maior para essa novidade, ajudando usuários a evitarem transportes lotados. Desde então a empresa vinha testando o recurso em aproximadamente 200 cidades, mas agora o recurso de superlotação do Maps estará chegando para “mais de 10.000 agências de trânsito em 100 países”

Para gerar as informações sobre o estado de lotação do transporte público, o aplicativo de mapa da empresa usa uma mistura de dados de localização de alguns usuários, além de relatórios feitos pelos mesmo, para informar a situação dos trens. Segundo a Google, ela deixa esses dados dos usuários como anónimos para gerar o relatório de lotação.


Créditos: Divulgação Google

Atualmente, na grande maioria das cidades onde esse recurso vai funcionar, o mapa irá mostrar o estado geral da linha que o usuário está utilizando, mas a desenvolvedora já está estudando detalhar ainda mais essas informações. Em Nova York e Sydney, o Google Maps irá detalhar como está a lotação em cada um dos vagões do transporte público.

Além dos dados dos usuários, a Google também informa que para esse recurso de lotação em vagões individuais, a empresa contará com a cooperação das agências de transporte público, que serão as responsáveis por passar essas informações mais detalhadas.


Créditos: Divulgação Google

Continua após a publicidade

Junto a essas novidades, o aplicativo de mapas também fará uma “linha do tempo” de viagens no transporte público do usuário, que poderá ser acessado através de uma nova guia que será chamada de ‘Insights’. Com isso a empresa oferecerá ao usuário detalhadamente alguns dados, como o tempo e a distância percorrida no transporte público.

20/07/2021 às 23:29
Notícia

Google Drive para desktop possibilita a utilização de múltipl...

Com estas implementações, a companhia busca agradar usuários empresariais e domésticos

A Google anunciou que o novo recurso do Google Maps está chegando para mais de 100 países, mas não detalhou quais serão esses, e nem se o Brasil está nessa lista.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Google, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.