Microsoft inicia testes da integração do Microsoft Teams com o Windows 11
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft inicia testes da integração do Microsoft Teams com o Windows 11

Integração está disponível para um número limitado de participantes do Programa Windows Insider

Quando o Windows 11 foi apresentado oficialmente pela Microsoft no último dia 24 de junho, a empresa disse que o sistema operacional viria com o aplicativo Chat do Microsoft Teams integrado, mas quando os primeiros builds do novo sistema operacional foram disponibilizados para os participantes do Programa Windows Insider, a integração dinda não estava presente. 

Chat do Microsoft Teams será integrado
na barra de tarefas do Windows 11

Para quem estava esperando por isso, a Microsoft agora anunciou no blog do Windows que a integração do chat do Microsoft Teams com o Windows 11 finalmente está disponível para um número limitado de participantes do Programa Windows Insider.

De acordo com a Microsoft, alguns participantes do Programa Windows Insider agora poderão testar a integração do Microsoft Teams com o Windows 11 e com isso eles poderão fazer o login na plataforma de colaboração, adicionar contatos, participar de chats em grupo e mais. Para isto basta clicar no ícone do Teams exibido na barra de tarefas ou usar o atalho Winkey + C.

Microsoft inicia testes da integração do Microsoft Teams com o Windows 11
Reprodução/Microsoft

Os usuários também verão a opção “Abrir no Microsoft Teams” na parte inferior, que servirá para acessar a experiência de desktop completa do Microsoft Teams (imagem abaixo):

Microsoft inicia testes da integração do Microsoft Teams com o Windows 11
Reprodução/Microsoft

A Microsoft diz que os contatos existentes poderão ser sincronizados do Skype ou do Outlook e novos contados poderão ser adicionados enviando uma mensagem diretamente para seu endereço de email ou número de celular. Os usuários também poderão convidar participantes para chats em grupo e chamadas de vídeo usando URLs que podem ser compartilhadas por email.

A experiência do Microsoft Teams integrada ao Windows 11 foi desenvolvida especificamente para o novo sistema operacional e sua interface segue os mesmos princípios da linguagem de design do Windows 11. As notificações também poderão exibir o campo para resposta, como mostrado na imagem abaixo:

Continua após a publicidade

Microsoft inicia testes da integração do Microsoft Teams com o Windows 11
Reprodução/Microsoft

Como nem tudo são boas notícias, esta versão inicial da integração do Microsoft Teams com o Windows 11 possui algumas limitações. O aplicativo Chat do Microsoft Teams no sistema operacional está disponível inicialmente somente em inglês, ele não suporta o uso offline, nem todos os recursos suportados estão disponíveis no momento (como chamadas de áudio e vídeo em grupo), a sincronização de contatos do Skype, Outlook e de dispositivos móveis pode demorar até 24 horas e se um contato tiver mais de um endereço de email ou número de celular, apenas o principal será exibido.

Além disso, um bug pode fazer com que a janela flutuante do aplicativo chat permaneça em seu estado aberto. Como solução a empresa recomenda desativar e ativar novamente os efeitos de animação do aplicativo. Usuários interessados em ingressar no Programa Windows Insider para testar o Windows 11 podem seguir as instruções do vídeo abaixo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, Neowin.net, Tecnoblog
User img

Fabio Rosolen

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.