Netflix dá primeiro passo em direção ao streaming de jogos mobile na sua plataforma
Créditos: Divulgação | Netflix

Netflix dá primeiro passo em direção ao streaming de jogos mobile na sua plataforma

Este é o primeiro passo para disponibilizar jogos para os assinantes do serviço

Rumores sobre uma possível adição de jogos para os assinantes da Netflix estão ficando cada vez mais fortes. Depois de alguns rumores apontarem que a gigante do ramo de filmes por streaming poderia firmar parceria com a Sony, para disponibilizar jogos de PlayStation, partes dessa história finalmente foram confirmadas.

Inicialmente, jogos mobile serão o foco. A decisão é coerente, porque esses títulos são menos complexos para transmitir pela internet do que jogos desenvolvidos para computadores e consoles. Atualmente, o Google Stadia e o Amazon Luna estão tentando popularizar essa modalidade - e enfrentam sérias restrições para quem quiser testar essas possibilidades em território brasileiro.

Confira uma carta enviada para os acionistas da Netflix:

Nós também estamos nos primeiros estágios da expansão para jogos, baseando-nos nos primeiros trabalhos focado em interatividade (exemplo, Black Mirror Bandersnatch) e nossos jogos do Stranger Things.

 

"Nós vemos jogos como outros nova categoria de conteúdo para nós, similar a nossa expansão em filmes, animação e stand-up originais. Jogos serão incluídos nas assinaturas dos membros da Netflix sem nenhum custo, assim como os filmes e séries. Inicialmente, nosso foco primário serão os jogos para mobiles.

Estamos empolgados como nunca com o que nossos filmes e séries tem a oferecer e esperamos uma longa jornada de aumento nos investimentos e crescimento em todos as nossas categorias de conteúdos, mas já que estamos há quase que uma década no nosso esforço de programação original, acreditamos que é o momento certo de entender o que nossos assinantes valorizam em jogos."

Apesar de ainda ser novata quando se trata de jogos, muitas das suas sérias são conhecidas pelo público gamer - principalmente The Witcher. Não é difícil imaginar como fariam para divulgar a nova implementação.

28/06/2021 às 20:00
Artigo

HBO Max chega ao Brasil: saiba como assinar, assistir e o que...

Produções originais, mais de 15 mil horas de conteúdo e preço competitivo são os diferenciais da nova...

Continua após a publicidade

Detalhes adicionais sobre como funcionará esse sistema ainda não foram mencionados. Caso, no futuro, expandam de maneira similar ao que é encontrado no Stadia, será fundamental contar com servidores no Brasil, pois apenas assim seria possível oferecer uma boa experiência para os jogadores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: adrenaline.com.br, theverge.com, bgr.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.