41% dos consumidores pretendem que seu próximo carro seja elétrico, indica pesquisa
Créditos: Volkswagen

41% dos consumidores pretendem que seu próximo carro seja elétrico, indica pesquisa

Pesquisa foi realizada com 9 mil pessoas de 13 países diferentes

Temos noticiado recentemente muitas informações a respeito de carros elétricos chegando ao mercado, como o novo e-up! que chegará em breve ao Uruguai e também a respeito da nova ID.Buzz que chegará aos Estados Unidos em breve e será a "nova kombi" e que já teve até um possível visual relalado, nesses casos citados, automóveis da Volkswagen, mas temos muitas empresas investindo nesse mercado que vem crescendo nos últimos anos.

18/07/2021 às 19:24
Notícia

Volkswagen apresenta seu veículo elétrico e-up! para a Améric...

Uruguai receberá as primeiras unidades do modelo 100% elétrico da empresa

Conforme o interesse dos consumidores aumenta, a tendência é termos mais modelos no mercado e em pesquisa realizada pelo site EY, foi obtido o resultado que 41% dos consumidores pretendem que seu próximo automóvel seja elétrico. A pesquisa foi feita no último mês de Junho com 9 mil pessoas e foi realizada em 13 países diferentes (Alemanha, Austrália, Canadá, China, Cingapura, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia, Itália, Japão, Nova Zelândia, Suécia e Reino Unido).

Os resultados obtidos fazem parte da pesquisa de Índice de Consumidor de Mobilidade realizado pela empresa, a última pesquisa havia sido feita em setembro de 2020 e nela o número de pessoas que demonstraram interesse em adquirir um carro totalmente elétrico ou um híbrido elétrico era de apenas 30% naquele momento.

Na pesquisa atual, em alguns países a maioria dos entrevistados disse que optaria por um carro elétrico. na Itália 63% afirmaram que o próximo veículo seria um elétrico, em Cingapura 53% e na Coréia do Sul 51%. Na China e na Suécia os números praticamente se igualam, com 48%, mas com um detalhe de que na China apenas 43% optariam por um carro com motor a combustão, com o restante indeciso ou com outra preferência.

Entre os países que tem menor índice de pretenção na aquisição de um automóvel elétrico, a Australia "lidera" com apenas 17%, Estados Unidos e Índia, países com grandes populações, tem uma taxa de apenas 28%. Na Nova Zelândia 30% querem um elétrico. Os interessados de outros países fica entre 35% e 42%, tendo Canadá com 35%, Alemanha com 38%, Reino Unido com 40% e o Japão com 42% de pessoas interessadas em um automóvel elétrico.

02/03/2021 às 12:40
Notícia

Volvo planeja vender apenas carros elétricos até 2030

Interessados em adquirir os novos carros poderão fazer a compra online ou nos showrooms

Continua após a publicidade

Uma boa notícia é que em todos os países os interessados por carros elétricos colocam como principal motivo da intenção de adquirir um elétrico na questão do meio ambiente e nos benefícios que um carro elétrico traz para isso.

O que você acha dos carros elétricos? Pretende adquirir um? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Via: arstechnica
User img

Juliano Aires

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.