Temos noticiado recentemente muitas informações a respeito de carros elétricos chegando ao mercado, como o novo e-up! que chegará em breve ao Uruguai e também a respeito da nova ID.Buzz que chegará aos Estados Unidos em breve e será a "nova kombi" e que já teve até um possível visual relalado, nesses casos citados, automóveis da Volkswagen, mas temos muitas empresas investindo nesse mercado que vem crescendo nos últimos anos.
Volkswagen apresenta seu veículo elétrico e-up! para a Améric...
Uruguai receberá as primeiras unidades do modelo 100% elétrico da empresa
Conforme o interesse dos consumidores aumenta, a tendência é termos mais modelos no mercado e em pesquisa realizada pelo site EY, foi obtido o resultado que 41% dos consumidores pretendem que seu próximo automóvel seja elétrico. A pesquisa foi feita no último mês de Junho com 9 mil pessoas e foi realizada em 13 países diferentes (Alemanha, Austrália, Canadá, China, Cingapura, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia, Itália, Japão, Nova Zelândia, Suécia e Reino Unido).
Os resultados obtidos fazem parte da pesquisa de Índice de Consumidor de Mobilidade realizado pela empresa, a última pesquisa havia sido feita em setembro de 2020 e nela o número de pessoas que demonstraram interesse em adquirir um carro totalmente elétrico ou um híbrido elétrico era de apenas 30% naquele momento.
Na pesquisa atual, em alguns países a maioria dos entrevistados disse que optaria por um carro elétrico. na Itália 63% afirmaram que o próximo veículo seria um elétrico, em Cingapura 53% e na Coréia do Sul 51%. Na China e na Suécia os números praticamente se igualam, com 48%, mas com um detalhe de que na China apenas 43% optariam por um carro com motor a combustão, com o restante indeciso ou com outra preferência.
Entre os países que tem menor índice de pretenção na aquisição de um automóvel elétrico, a Australia "lidera" com apenas 17%, Estados Unidos e Índia, países com grandes populações, tem uma taxa de apenas 28%. Na Nova Zelândia 30% querem um elétrico. Os interessados de outros países fica entre 35% e 42%, tendo Canadá com 35%, Alemanha com 38%, Reino Unido com 40% e o Japão com 42% de pessoas interessadas em um automóvel elétrico.
Volvo planeja vender apenas carros elétricos até 2030
Interessados em adquirir os novos carros poderão fazer a compra online ou nos showrooms
Uma boa notícia é que em todos os países os interessados por carros elétricos colocam como principal motivo da intenção de adquirir um elétrico na questão do meio ambiente e nos benefícios que um carro elétrico traz para isso.
O que você acha dos carros elétricos? Pretende adquirir um? Deixe sua opinião nos comentários!
Via: arstechnica
.....