CNN anuncia criação de serviço de streaming para 2022
Créditos: Divulgação/Spokesman

CNN anuncia criação de serviço de streaming para 2022

CNN+ chega primeiro ao Estados Unidos e posteriormente em outros países como o Brasil

A emissora de TV americana CNN está expandindo seus negócios a anunciou sua própria plataforma de streaming para primeiro trimestre do próximo ano. O serviço chamado CNN+ já está em construção, por isso a empresa também confirmou a contratação de centenas de profissionais e desenvolvendo dezenas de programas.

30/06/2021 às 20:29
Vídeo

Assinamos o HBO Max com 50% de desconto. Saiba como e conheça...

Confira a disponibilidade do serviço, dispositivos compatíveis, interface e muito mais

O projeto foi anunciado na manhã da última segunda-feira (19). A CNN+ funcionará com as redes de televisão existentes da CNN e apresentará de oito a doze horas de programação ao vivo por dia.

Segundo Jeff Zucker, presidente da rede CNN, o novo serviço é o início de uma nova era para a empresa.

Nova realidade

O lançamento da CNN+ está vinculado a uma tentativa urgente de acompanhar as mudanças nas demandas dos consumidores. O comunicado explica que o número de assinantes de TV por assinatura vem caindo nos últimos anos, por outro lado, a popularidade dos serviços de streaming vem aumentando.

Entretanto, Zucker explicou que o serviço de TV por assinatura continuará existindo e funcionará de forma paralela ao CNN+. Vale ressaltar que apesar da queda de consumidores, a CNN era mais de um bilhão de dólares em lucros anualmente, principalmente com as taxas de assinantes de TV a cabo e publicidade.

Continua após a publicidade

O preço da CNN+ ainda não foi divulgado, assim como os programas específicos e a programação ao vivo. O serviço será lançado primeiro nos Estados Unidos e posteriormente em outros países, entre eles o Brasil.

15/07/2021 às 16:19
Notícia

Star+ trará esportes da ESPN e entretenimento geral da Disney...

Streaming chega ao Brasil em 31 de agosto e ainda não teve valores divulgados

A CNN chegou ao Brasil em março de 2020. A marca foi licenciada por uma empresa liderada por Douglas Tavolaro, ex-diretor de jornalismo da RecordTV.

O executivo encarregado da CNN+, diretor digital Andrew Morse, explicou todo o potencial que a empresa pode alcançar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: CNN Business
User img

Cristino Melo

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.