Índice do Artigo

Áudio e Vídeo

Deezer HiFi vai transmitir músicas com reprodução em 360º

Empresa anunciou que está trazendo suporte para o recurso para alguns caixas de som

Deezer HiFi vai transmitir músicas com reprodução em 360º
Créditos: Divulgação Deezer

O Deezer estava disponibilizando uma ampla gama de músicas em 3D com o seu plano Deezer HiFi, mas infelizmente esse recurso só estava disponível para usuários com fones de ouvido. Entretanto, agora a empresa está expandindo ainda mais a lista de quem pode apreciar sons de alta qualidade com áudio espacial ‘360 by Deezer‘, isso porque ela está levando suporte para a tecnologia para alto-falantes.

A partir de hoje os recursos de som 360º estarão disponíveis para usuários que assinam o plano HiFi da empresa, que podem acessar o novo recurso para suas caixinhas de som através do aplicativo ‘360 by Deezer’, que está disponível para iOS e Android. A reprodução nesses dispositivos é bastante simples também, o usuário apenas terá que escolher a música e ir no botão ‘transmitir’ no canto superior direito, que mostrará os aparelhos disponíveis para reproduzir o som.

No seu anúncio oficial a Deezer falou que esse novo recurso está chegando para os alto-falantes da Sony SRS-RA5000 e RA3000. Para outras caixinhas de som, um porta-voz da empresa afirmou que seu plano “premium” pode sim funcionar em outros modelos, mas apenas no modo ‘qualidade de som premium’, dando a entender que o formato de som 3D não chegará, por agora, a outros aparelhos.


Créditos: Divulgação Deezer

Um dos motivos para essa “exclusividade” da tecnologia nos dispositivos da Sony é o formato que o Deezer executa as músicas, atualmente ela renderiza os sons com base no formato 360 Reality Audio da Sony. O processo da Deezer em remasterizar esses sons com a tecnologia da empresa japonesa é bastante interessante, ela tem que “colocar” os elementos sonoros individualmente em cada som, criando um verdadeiro auditório virtual assim passando um efeito surround bastante envolvente.

Até agora só era possível ouvir essas músicas do ‘360 by Deezer’ com alguns fones de ouvidos, independente da marca, sem a necessidade de ser apenas da Sony, apesar desses terem uma experiência mais “otimizada”. Isso pode significar que talvez essa tecnologia se expanda futuramente para mais caixas de som, mas isso é apenas um achismo, nada confirmado.

Via: Deezer, WhatHifi