Smartphone Maimang 10 SE 5G chega com Snapdragon 480 e sem a marca Huawei
Créditos: Reprodução/JD.com

Smartphone Maimang 10 SE 5G chega com Snapdragon 480 e sem a marca Huawei

Antes propriedade da Huawei, a submarca Maimang agora faz parte da China Telecom

A Huawei se desfez da marca Honor em novembro passado para evitar que novos smartphones desta marca fossem afetados pelas sanções impostas pelos Estados Unidos. Agora uma outra submarca disponível apenas no mercado chinês, a Maimang, se separou da Huawei e anunciou o lançamento do seu novo smartphone intermediário Maimang 10 SE 5G.

Para quem não sabe, a submarca Maimang agora faz parte da China Telecom, que é uma das maiores operadoras da China. Por causa disso é bem improvável que este aparelho também seja lançado em outras regiões além do mercado chinês.

Honor confirma que terá suporte novamente
ao serviços da Google Mobile

O novo smartphone possui tela LCD de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 60Hz, vem equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 480, que foi lançado em janeiro deste ano como uma opção para smartphones com conectividade 5G com preços mais acessíveis, 6GB de memória RAM, 128GB de capacidade para armazenamento e bateria de 5.000mAh com suporte para carregamento rápido de 22,5W baseado na tecnologia SuperCharge da Huawei.

Smartphone Maimang 10 SE 5G chega com Snapdragon 480 e sem a marca Huawei
Reprodução/JD.com

O conjunto de câmeras do Maimang 10 SE 5G é relativamente modesto como esperado de um aparelho deste tipo e inclui uma câmera frontal de 8MP com abertura f/2.0 e três câmeras traseiras – a principal de 13MP com abertura f/1.8 e recursos de IA, uma macro de 2MP com abertura f/2.4 e mais uma de 2MP com abertura f/2.4 para detecção de profundidade.

Smartphone Maimang 10 SE 5G chega com Snapdragon 480 e sem a marca Huawei
Reprodução/JD.com

As opções de conectividade do novo smartphone incluem o suporte para redes 5G e 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, conector de 3,5mm para fone de ouvido e porta USB Type-C. Outros recursos do aparelho incluem sensor de impressão digital na parte lateral e sistema operacional Android 11.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade
No momento o smartphone Maimang 10 SE 5G está disponível na loja chinesa JD.com nas cores preto, azul e prata por 1.699 yuans, o que seria equivalente a US$ 262 ou R$ 1.384 na cotação atual. A quantidade inicial oferecida na loja já foi esgotada, mas o estoque deve ser reabastecido já no final deste mês.


Reprodução/JD.com

Fonte: GSMArena, Gizmochina, TudoCelular
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.