Whatsapp vai permitir entrar em chamadas de grupo em andamento
Créditos: Divulgação WhatsApp

Whatsapp vai permitir entrar em chamadas de grupo em andamento

Rede social está buscando tornar suas chamadas mais parecidas com outros aplicativos

Atualmente o Whatsapp possui diversas limitações que incomodam alguns usuários, uma delas é entrar em chamadas de áudio e vídeo de um grupo, que não permite que os usuários entrem no meio de uma chamada. Mas agora o aplicativo de mensagens está finalmente procurando formas de resolver isso, permitindo que usuários que tenham sido convidados para uma chamada possam entrar e sair quando quiserem.

19/07/2021 às 21:37
Notícia

Blue Origin: assista ao vivo o lançamento do foguete com Jeff...

Lançamento será transmitido ao vivo pela emissora CBS News no YouTube a partir das 9h15

Essa novidade é uma das mais pedidas pelos usuários da plataforma atualmente, principalmente porque é um recurso que já está presente na grande maioria se não em todos os apps concorrentes. Com isso, o Facebook pretende que seu aplicativo de mensagens conquiste novamente um espaço que perdeu para aplicativos como o Zoom, que apresenta diversos recursos para facilitar a chamadas de áudio e vídeo em grupo.

Agora o Whatsapp começa a correr contra o tempo para reconquistar seus usuários, para isso ele trará diversos novos recursos para impulsionar o funcionamento desses recursos. Essa novidade trará junto algumas “informações da chamada” que servirá para detalhar uma chamada em grupo em andamento, mostrando quem está participando do bate-papo multimídia e todas as pessoas que foram convidadas.


Créditos: Divulgação Whatsapp

Mas talvez a novidade mais aguardada é poder entrar na hora que quiser na chamada, com o usuário podendo simplesmente ignorar quando alguém ligar e entrar apenas depois. Apesar de ser algo bobo e que todas as suas concorrentes já tem suporte, chega a ser engraçado pensar que só agora o aplicativo de mensagens do Facebook está adicionando esse recurso .

O Whatsapp pretende se adaptar também aos novos formatos de ligações de vídeo, onde os usuários estão trazendo hábitos diferentes para a realização dessas chamadas. Agora o app deve se tornar mais atraente para alguns usuários que gostam de deixar sempre uma ligação de áudio e vídeo “online”, para caso alguns amigos queiram entrar para conversar durante o dia.

18/07/2021 às 18:27
Notícia

Whatsapp começa a liberar versão com suporte a múltiplos disp...

Alguns usuários da versão beta já estão testando a novidade

Continua após a publicidade

Esse é mais um recurso da série de “Whatsapp correndo contra o tempo”, recentemente o aplicativo anunciou que vai permitir o suporte a múltiplos dispositivos. Isso é uma forma de procurar combater o Telegram, que permite a utilização simultânea do aplicativo em diversos aparelhos.

Via: Engadget Fonte: Whatsapp
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.