Documentação da Intel indica que o Windows 11 pode ser lançado em outubro
Créditos: Reprodução/Microsoft

Documentação da Intel indica que o Windows 11 pode ser lançado em outubro

Empresa se referiu ao novo sistema como Windows 11 October 2021 Update

Dias atrás a Intel disponibilizou para download seus primeiros drivers de vídeo oficiais para o Windows 11, o novo sistema operacional apresentado pela Microsoft em junho. Embora o sistema ainda não tenha uma data de lançamento definida, já que a Microsoft só disse que ele será lançado “no final deste ano”, a documentação dos drivers de vídeo da Intel indica que o Windows 11 pode ser lançado em outubro deste ano.

Microsoft apresenta oficialmente o
Windows 11; conheça todos os detalhes

A Intel se refere ao Windows 11 como “Windows 11 October 2021 Update (21H2)” tanto na documentação dos drivers de vídeo como na página de download. Vale lembrar que atualmente a Microsoft utiliza o nome do mês para identificar suas atualizações para o Windows 10, como o Windows 10 May 2021 Update lançado em maio deste ano. Por isso a referência ao Windows 11 October 2021 Update na documentação da Intel pode indicar que o novo sistema operacional será mesmo lançado em outubro deste ano.

Vale reforçar novamente que a Microsoft ainda não anunciou uma data de lançamento específica para o Windows 11 e sempre existe a possibilidade do sistema operacional ser lançado depois de outubro. 

Documentação da Intel indica que o Windows 11 pode ser lançado em outubro
Referência ao Windows 11 October 2021 Update na documentação da Intel
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Apresentado no último dia 24 de junho, o Windows 11 trará novidades como um novo menu Iniciar similar ao do Windows 10X, que lembra mais um “launcher” de aplicativos, diversas mudanças na interface com a presença de mais elementos da linguagem de design Microsoft Fluent Design System, uma Microsoft Store redesenhada que também oferecerá aplicativos do Android graças à uma parceria com a Amazon, um aplicativo Configurações também completamente redesenhado, suporte para recursos como AutoHDR e DirectStorage para jogos, e muito mais.

O Windows 11 será oferecido como um upgrade gratuito para usuários com PCs compatíveis executando a versão mais recente do Windows 10. Usuários do Windows 7 e do Windows 8.1 também poderão atualizar gratuitamente para o novo sistema operacional, mas a Lenovo disse recentemente em seu site dedicado ao Windows 11 que os usuários do Windows 7 precisarão fazer uma instalação limpa do novo sistema operacional.

A oferta do upgrade gratuito deve ter início já no final deste ano e continuará disponível durante todo o ano de 2022, de acordo com informações divulgadas pela Microsoft logo após a apresentação do novo sistema operacional em junho.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Guru3D
User img

Fabio Rosolen

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.