Huawei P50 chega em 29 de julho com foco na fotografia
Créditos: Reprodução/The Verge

Huawei P50 chega em 29 de julho com foco na fotografia

O CEO da empresa confirmou a informação pela rede social Weibo

O CEO do grupo de consumo da Huawei, Richard Yu, confirmou que o próximo smartphone topo de linha, P50, será lançado no dia 29 de julho. Ele fez a publicação diretamente via sua página no Weibo, rede social chinesa. Segundo o comunicado do empresário, o novo dispositivo marca "uma nova era de imagem móvel", dando a entender que o foco será na fotografia.

A Huawei é famosa por implementar um dos melhores sistemas de câmeras em seus smartphones. Segundo o site DXOMark, que testa e classifica por notas as câmeras de diferentes dispositivos, dos cinco melhores aparelhos para foto, três são da Huawei. Portanto, não é surpresa que a próxima geração melhore ainda mais.

O P50 vai chegar pouco mais de um ano após o lançamento da P40 series. Atualmente, a melhor versão do aparelho, P40 Pro, está em quinto lugar no ranking da DXOMark, mesmo após um ano. É esperado que a nova linha traga ainda mais inovação e melhore a classificação atual. O primeiro lugar é ocupado pelo Xiaomi Mi 11 Ultra, no momento.

A Huawei ocupou o primeiro lugar desse ranking por várias gerações. No entanto, após as limitações impostas pelos Estados Unidos contra a empresa, houve muito dano para os negócios. A chinesa precisou fazer diversas adequações em seu desenvolvimento, para continuar desenvolvendo novos dispositivos.

Um dos principais problemas está relacionado ao desenvolvimento do SoC, que alimenta o dispositivo. A Huawei já apostava em seu próprio processador, Kirin, antes das medidas do governo dos Estados Unidos. No entanto, ela ainda dependia de tecnologia de parceiras estadunidense. Depois do bloqueio comercial, foi necessário desenvolver de forma totalmente independente. 

23/06/2021 às 12:00
Notícia

Huawei P50 virá com uma variante do Snapdragon 888 sem modem 5G

Empresa estaria aproveitando a variante do chipset para driblar as sanções dos Estados Unidos

Continua após a publicidade

Aliado a isso, também está a impossibilidade de usar aplicativos desenvolvidos pela Google, disponíveis no Android. Todos esses complicadores fizeram com que a data de lançamento precisasse ser adiada. Geralmente, em tempos normais, os novos smartphones eram apresentados em março.

Apesar disso, a empresa parece estar pronta para apresentar a próxima linha. O Huawei P50 series será lançada oficialmente no dia 29 de julho, na próxima semana. A data já havia aparecido em alguns rumores, mas agora é oficial. 

Via: The Verge
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.