Google deve trazer cerca de 1.000 novos emojis com o Android 12
Créditos: Divulgação Google

Google deve trazer cerca de 1.000 novos emojis com o Android 12

Empresa está trazendo uma mudança de design para alguns, mas não pretende mudar a o visual dos emoticons do sistema

No último sábado, dia 17 de julho, foi celebrado o Dia Mundial dos Emojis, para comemorar a data a Google anunciou os novos emoticons que irão chegar no Android. Ao todo a empresa pretende trazer aproximadamente 1.000 novos emojis, que serão mudanças em alguns existentes e outros totalmente novos, entretanto, essa novidade chegará apenas para o Android 12.

17/07/2021 às 18:46
Notícia

GameSir T4 Pro é TOP de vendas no AliExpress e está em PROMOÇ...

Gamepad é multiplataformas, possui iluminação LED e botões personalizáveis

A grande maioria desses novos emoticons da empresa será alterações no design existente de vários, com a desenvolvedora afirma que está apenas fazendo pequenas mudanças e não um redesign completo. Com esse novo visual a empresa pretende tornar a visualização mais limpa e fácil de entender, além de estar buscando transformar eles em algo mais “universal”.

Como mostrado pela Google, o plano com esses novos emojis é fazer com que todo mundo se identifique com o visual, um exemplo disso é o emoji ‘torta’, que segundo a empresa “parecia uma torta de abóbora americana específica”, agora ela passará a ter um visual que grande parte do mundo conheça.


Créditos: Divulgação Google

Outra grande mudança nos emoticons existentes é na sua intenção, a empresa está trabalhando para deixar eles menos sugestivos e mais “neutros”. Dois exemplos disso é o de biquíni, que anteriormente “era usado por um fantasma” com corpo feminino, agora passa a ter um modelo onde “qualquer corpo é um corpo de biquíni.”


Créditos: Divulgação Google

Junto ao biquíni, outra mudança é no emoji com máscara facial, que tinha sido introduzido num passado para "contemplar" a cultura japonesa de usar máscara mais regularmente, mesmo antes da pandemia. Nesse visual lançado anteriormente, o rosto apresentava uma cara triste, agora a empresa afirma que “mascaramento é uma forma universal de mostrar bondade para com os outros”, mudando a expressão para algo mais neutro.

Continua após a publicidade


Créditos: Divulgação Google

Outros tipos de emojis que foram alterados pela empresa foram os de comidas, que não apresentavam um visual muito agradável ao paladar dos usuários. Por causa disso a Google está “cozinhando” um pouco mais essas comidas, dando para elas um design mais apetitoso.


Créditos: Divulgação Google

16/07/2021 às 23:07
Notícia

Domino's dará pizza de brinde para quem já se vacinou

Para participar da promoção, é necessário comprar uma pizza média e comprovar a imunização

Essas foram algumas das principais mudanças apresentadas pela Google no novo visual dos emojis, você pode conferir alguns que ficaram de fora do nosso texto na publicação oficial da empresa. Os novos emoticons chegarão apenas para os smartphones com o Android 12, que será lançado oficialmente no outono do hemisfério norte, que começa no dia 22 de setembro.

Via: WCCFTech Fonte: Google
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.