Volkswagen apresenta seu veículo elétrico e-up! para a América Latina
Créditos: Volkswagen

Volkswagen apresenta seu veículo elétrico e-up! para a América Latina

Uruguai receberá as primeiras unidades do modelo 100% elétrico da empresa

A Volkswagen apresentou o e-up! para a América Latina no Uruguai, seu modelo 100% elétrico da linha chegará ao páis vizinho que foi escolhido para receber inicialmente esse lançamento por possuir atualmente a melhor infraestrutura de e-mobilidade. O lançamento faz parte dos planos da empresa que busca a neutralidade do carbono até 2050 e os modelos elétricos são essenciais para que isso aconteça em todo o mundo, por trocar combustível poluente por energia elétrica.

O Volkswagen e-up! traz um sistema de propulsão 100% elétrico com zero emissão de gases poluentes, com uma autonomia de aproximadamente 260km o novo carro da empresa possui uma bateria de íon de lítio com capacidade de 32,3kWh entregando um consumo que pode ser de até 12,7kWh/100km conforme o usuário conduza o automóvel.

15/07/2021 às 18:45
Notícia

Veja o novo possível visual da Kombi elétrica da Volkswagen

O ID.Buzz foi avistado em diferentes locais com aparência diferente da apresentada em eventos

O veículo tem como foco ser utilizado dentro da cidade e entrega boa autonômia para o que é proposto, mas também entrega bons números de performance. O e-up! tem uma potência máxima de 83 dv (61kW) e conta com um torque de 21,6 kgfm (212 Nm) desde que o carro começa a se movimentar, o que permite acelerações e retomadas intensas. A aceleração de 0 a 100 km/h é alcançada em 11,9 segundos e o automóvel possui uma velocidade máxima de 130 km/h

A Volkswagen foi a primeira fabricante de automóveis que aderiu ao acordo do clima de Paris. Com projetos com foco na eletrificação dos automóveis, a empresa quer que a América Latina seja parte dessa neutralização do carbono.Por conta da situação financeira dos países de nossa região, é provável que vejamos veículos híbridos e com foco no biocombustível para acontecer essa transição aos poucos, mas conforme os países forem se adequando a e-mobilidade e os veículos elétricos forem se tornando mais possíveis financeiramente a população teremos o crescimento deste mercado.

07/07/2021 às 15:59
Notícia

Carros elétricos serão tão lucrativos quanto os comuns, diz C...

A empresa também pretende vender apenas veículos elétricos a partir de 2026

Continua após a publicidade

O Uruguai foi escolhido por possuir maior suporte a veículos elétricos atualmente e também ser um dos países lideres de sustentabilidade energética no mundo e vem criando diversas legislações para facilitar essa transição no país. 

Gostou da chegada do e-up! na América Latina? Aos poucos os carros elétricos estão chegando a nossa região e por estar presente em nosso país podemos esperar que o e-up! pinte por aqui em algum momento, você gostaria de adquirir um e-up!? Ou algum outro carro elétrico? Participe nos comentários!

User img

Juliano Aires

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.