Tramontina lança lâmpada SmartLED com controle via app e suporte a assistentes virtuais
Créditos: Tramontina

Tramontina lança lâmpada SmartLED com controle via app e suporte a assistentes virtuais

Lâmpada vem com 16 milhões de cores RGBW e aplicativo permite muitas personalizações

A Tramontina realizou o lançamento de sua lâmpada inteligente, ou simplesmente SmartLED como está sendo chamada. O produto chega para fazer parte do portfólio de produtos voltados para casa inteligente da empresa. Funcionando via wi-fi, ela é controlada pelo aplicativo SmartLED que é disponibilizado gratuitamente nas lojas do Android e iOS. A lâmpada possui suporte ao Google Assistant, Amazon, Alexa e também a atalhos da Siri, para melhor conversação com a casa conectada.

Nas características da lâmpada encontramos um produto com 16 milhões de cores RGBW, que permite ao usuário personalizar o ambiente da maneira que preferir, seja para um momento de leitura, ou para combinar com o evento que esteja acontecendo no cômodo. Mas o ponto forte de ter uma lâmpada smart é poder personalizar da maneira que preferir. O aplicativo SmartLED permite diversas opções de configurações ao usuário, é possível configurar para que a lâmpada acenda e apague em determinados horários para evitar um gasto de energia desnecessário. Há também a função onde o usuário pode sincronizar a variação da cor conforme a melodia da música que estiver tocando no smartphone.

08/07/2021 às 16:00
Notícia

Steck amplia portfólio de linha inteligente com produtos volt...

Linha Smarteck agora conta com câmeras de segurança, controle universal, mini-interruptor e mais

A Tramontina recomenda que para melhor uso da lâmpada ela seja usada em luminárias abertas e de preferência que evite obstáculos que possam afetar o recebimento do wi-fi. Também não é necessário o uso de dimmer, uma vez que uma das funções encontradas no aplicativo é o de dimerizaçãoA lâmpada é indicada para uso em locais fechados, com 10W ela possui encaixe padrão E27 e é bivolt, funcionando nas tensões de 100V a 240V, para seu uso é necessário uma rede wi-fi disponível de 2,4GHz.

Esse lançamento da Tramontina pode ser um termômetro da empresa para ver o interesse dos consumidores em itens para casa conectada, atualmente a Positivo traz alguns produtos para esse nicho e tem outras empresas chegando para pegar parte dessa fatia em território nacional. Aos interessados, no momento desta publicação a SmartLED está sendo vendida na loja oficial da Tramontina pelo valor de R$84,90.

Fonte: Tramontina
User img

Juliano Aires

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.