Caixa anuncia parceria com WhatsApp para envio de mensagens sobre auxílio
Créditos: Christian Wiediger/Unsplash

Caixa anuncia parceria com WhatsApp para envio de mensagens sobre auxílio

Banco informou que enviará mais de 500 milhões de mensagens a beneficiários

A Caixa Econômica Federal anunciou uma parceria com o WhatsApp para o envio de mensagens sobre o auxílio emergencial. Em uma colaboração inédita no mundo, a expectativa é que sejam enviadas mais de 500 milhões de mensagens aos beneficiários.

08/07/2021 às 18:30
Notícia

Elo e Caixa dão R$ 10 de bônus para celular nas compras reali...

A cada três compras a partir de R$ 30 pelo app Caixa Tem, na função "Pagar na Maquininha", ...

Assim como outras empresas, agora a Caixa terá uma conta verificada no mensageiro que será responsável pelo envio das informações. A medida vale para as próximas três parcelas que serão liberadas do benefício. Entre as informações enviadas aos beneficiários está o cronograma das próximas parcelas, tabela de saque e pagamento.

Para receber o aviso, o cliente deve ter o celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos. A Caixa ressalta que o perfil jamais solicitará nenhum dado ou informação adicional dos beneficiários. Por isso, é importante é sempre ficar atento a possíveis fraudes.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães explicou que a parceria busca levar as informações do auxílio ao máximo de pessoas. Ele ressalta que muitos não tem acesso à internet, incapaz de tirar suas dúvidas no site oficial do programa.

Muitas das pessoas que vão receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam condições normalmente [de receber os avisos]. A parceria vem de ter o WhatsApp, que é o maior programa de comunicação por celular do mundo e a Caixa, um banco com 146 milhões de contas ativas”, explicou Pedro Guimarães.

15/07/2021 às 09:22
Notícia

Whatsapp vai permitir 4 dispositivos conectados ao mesmo tempo

Novidade ainda vai tirar a necessidade de estar online no smartphone o tempo todo

Continua após a publicidade

O anúncio da parceria também contou com a presença de diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook Brasil, Dario Durigan. Ele destacou que a empresa de Mark Zuckerberg está disposta a colaborar de todas as maneiras neste período de pandemia. Além disso, ressaltou o cuidado que os usuários devem ter com golpes.

Num momento tão delicado como esse, é importante que os usuários evitem aglomerações e estejam bem informados sobre o auxílio. Não haverá pedido de senha nem de dados pessoais. Apenas informações sobre o auxílio serão enviadas”, disse o diretor do aplicativo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Agência Brasil
User img

Cristino Melo

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.