Marinha Americana testa drone que voa até 19Km e lança granada
Créditos: Divulgação Departamento de Defesa dos Estados Unidos

Marinha Americana testa drone que voa até 19Km e lança granada

Nova aeronave é bastante pequena e também pode servir como uma espécie de “mina aérea”

Drones são uma das áreas mais pesquisadas no setor militar, principalmente por poderem fazer tarefas em longas distâncias e mantendo a segurança dos soldados. Sabendo do potencial dessa tecnologia, os fuzileiros navais dos Estados Unidos são uma das forças militares que mais investem na criação de robôs assassinos e agora criou outro veículo que promete ajudar bastante no campo: seu mais novo drone que é capaz de carregar granadas.

13/07/2021 às 15:03
Notícia

PROMOÇÃO: Drone DJI Mini SE à venda a partir de R$1.927

Além do Mini SE, Mini 2 também está em promoção

A novidade do exército norte-americano é bastante simples e compacta, sendo apenas um drone bastante pequeno que é capaz de carregar granadas penduradas para lá e pra cá. Com isso, os soldados poderão “lançar” suas granas em lugares extremamente difíceis e pequenos.

Chamado de quadricóptero modular ‘Drone 40’, por conseguir carregar granadas de 40 mm, o modelo não é apenas capaz de enviar granadas em distâncias bastante grandes, mas também pode servir para proteger o espaço aéreo. Como relatado pelo portal Popular Science, o dispositivo também pode ficar parado no ar criando um “campo minado aéreo”.

O que mais chama a atenção do modelo, ao menos no seu protótipo testado no vídeo acima, é que ele é extremamente simples se comparado às tecnologias de drones militares sendo testados atualmente, sendo composto, em grande parte, por um drone com uma granada ligada em baixo. Mas mesmo assim os fuzileiros navais destacam a usabilidade que o drone tem, com a sua tecnologia robótica e semi autônoma podendo ser determinante para influenciar os combates.

Segundo o que foi divulgado pelos militares norte-americanos, as aeronaves podem viajar com uma velocidade de até 72 km/h e percorrer uma incrível distância de até 19 quilômetros. O lançamento do dispositivo é realizado com a ajuda de um soldado, que é o responsável por garantir com segurança que o aparelho fique no ar até porque ninguém quer que a granada caia no chão em uma decolagem que deu errado.

15/07/2021 às 18:45
Notícia

Veja o novo possível visual da Kombi elétrica da Volkswagen

O ID.Buzz foi avistado em diferentes locais com aparência diferente da apresentada em eventos

Continua após a publicidade

O Drone 40 tem uma bateria que supostamente garante que o modelo fique por entre 30 e 60 minutos voando, dependendo do peso do aparelho. Caso o dispositivo tenha que aterrissar para carregar, ou simplesmente não precisar mais explodir nada, o vídeo mostra um soldado pegando ele com as mãos para garantir que ele não caia no chão.

Via: Futurism Fonte: PopularScience, Departamento de Defesa dos EUA
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.