Ford lança perfume com cheiro de gasolina para quem reclama de carros elétricos
Créditos: Divulgação Ford

Ford lança perfume com cheiro de gasolina para quem reclama de carros elétricos

Nova fragrância da empresa é feita para brincar com motoristas saudosistas

O cheiro de gasolina é algo que divide bastante os motoristas, com vários gostando e outros não, mas isso se torna um problema para as fabricantes quando começa a influenciar na hora de vender seus carros elétricos. Buscando convencer esses motoristas que amam o cheiro da gasolina mais que o próprio carro, a Ford decidiu lançar seu próprio perfume com essa fragrância para conquistar clientes para seus veículos elétricos.

15/07/2021 às 18:45
Notícia

Veja o novo possível visual da Kombi elétrica da Volkswagen

O ID.Buzz foi avistado em diferentes locais com aparência diferente da apresentada em eventos

A exibição do novo produto da empresa foi realizada no Goodwood Festival of Speed, que aconteceu no começo do mês e teve a participação de diversas fabricantes. Essa novidade foi apresentada como um chamariz para o Mustang Mach-E GT, que estavam reclamando do clássico cheirinho de carros movidos a combustão.

Chamada de ‘Mach-Eau’ o novo perfume da empresa não é feito apenas pensado em ter o cheiro puro de gasolina, o que pode desagradar bastante alguns desses clientes mais rigorosos. A Ford afirma que toda a experiência de usar um carro a combustão está presente na fragrância do modelo, desde a gasolina como o cheiro de borracha e diversos outros presentes em carros, o que deve ser o suficiente para criar uma verdadeira aventura até nos narizes mais rigorosos.


Créditos: Divulgação Ford

““A julgar pelos resultados de nossa pesquisa, o apelo sensorial dos carros a gasolina ainda é algo que os motoristas relutam em desistir. A fragrância Mach Eau é projetada para dar a eles uma sugestão da fragrância de combustível que eles ainda desejam. Deve durar o tempo suficiente para que o desempenho do GT faça quaisquer outras dúvidas se dissiparem também.”
- Afirmou Jay Ward, diretor de comunicações de produto da Ford Europa.

A ideia da fabricante em criar esse perfume veio através de uma pesquisa de satisfação com proprietários do modelo elétrico Mustang Mach-E, onde até 70% dos motoristas falaram que sentiram falta do cheiro de gasolina inicialmente, com um a cada cinco afirmando que ainda sente falta. Com isso, a empresa pensou em como cativar essas pessoas pelo nariz, até o seu carro cativar pela sua potência.

Mas claro que, assim como os carros, o perfume da série Mustang tem que vir com um diferencial, para isso, a fabricante está trazendo um “cheiro animal” para a surpresa de todos. A fragrância virá com sutis cheiros que lembra cavalos, ressaltando assim a herança da sua linha de carros potentes.

Continua após a publicidade

15/07/2021 às 16:04
Notícia

Aston Martin anuncia o novo híbrido Valhalla, com 950 cavalos...

O anúncio chega pouco antes do Grande Prêmio da Inglaterra, quando a montadora voltará à Fórmula 1

Apesar do perfume existir de verdade, e ser feito com a assinatura de Pia Long, uma famosa perfumista britânica, a marca não irá comercializar o modelo, mas, caso os amantes do cheiro da gasolina queiram mesmo, a Ford pode acabar vendendo alguns poucos produtos.

Fonte: AutoEvolution, Ford
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.