Clippy está de volta no Windows 11 substituindo o emoji de clipe
Créditos: Divulgação/Microsoft

Clippy está de volta no Windows 11 substituindo o emoji de clipe

A empresa também apresentou o novo estilo dos emojis 3D no novo sistema operacional

15/07/2021 às 13:46
Notícia

Preço da assinatura do Windows 365 é apresentado pela Microsoft

Empresa detalhou um pouco o valor que será cobrado por um dos planos do seu novo serviço

A Microsoft anunciou na quinta-feira (15) o novo estilo dos mais de 1.800 emojis no Windows 11. Entretanto, um novo estilo chamou mais atenção: o emoji de clipe foi substituído pelo Clippit (apelidado de Clippy), o assistente virtual do Windows Office — tataravô da Cortana, digamos assim — incluído no Office para Windows nas versões 97 a 2003.

No dia 14 de julho, a conta oficial da Microsoft no Twitter fez uma publicação desafiando os seguidores a alcançar 10 mil likes naquele tweet. Caso a meta fosse alcançada, a empresa prometeu alterar o emoji de clipe para o Clippit, e foi o que aconteceu.

No entanto, a empresa vem trabalhando nisso já há algum tempo. Todos os emojis do sistema operacional ganharam um novo design que combina mais com o estilo mais moderno do Windows 11. Em 3D, os novos emojis possuem traços mais arredondados e a Microsoft disse que escolheu animar a maioria deles, em vez de deixá-los estáticos. 


Divulgação/Microsoft

De acordo com o post da equipe Microsoft Design, os emojis serão lançados nos produtos da empresa nos próximos meses, mas a divulgação da prévia foi feita em comemoração ao Dia Mundial do Emoji. Confira abaixo o vídeo de demonstração das novas carinhas.

Continua após a publicidade

 

Segundo a equipe, “para manter a consistência em 1.888 emojis em várias categorias, usamos formas geométricas simples como base para cada emoji em nosso novo estilo”. Eles ainda disseram que esse foi o mesmo método utilizado para elaborar os novos ícones do sistema operacional.

Por fim, como forma de suavizar e representar o momento atual, a Microsoft lançou cinco novos emojis relacionados ao trabalho remoto. De acordo com a empresa, a “vulnerabilidade” ou “leviandade” do emoji pode “não apenas despertar nossa própria criatividade, mas também encorajar essa atuação para outras pessoas em nossa organização”. Veja os novos emojis abaixo.


Divulgação/Microsoft

 

Então, os emojis ou outras mídias lúdicas são apropriados para comunicação no trabalho? A brincadeira incentiva a inovação e os emoji são comunicadores divertidos. Talvez a interação entre texto e emoji fortaleça o poder comunicativo de ambos.

 

E aí, o que achou dos novos emojis? Comente abaixo!

Fonte: Microsoft Design, The Next Web, Microsoft Design, The Next Web
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.