Xiaomi passa Apple e vira segunda maior em vendas de smartphones do mundo
Créditos: Divulgação Xiaomi

Xiaomi passa Apple e vira segunda maior em vendas de smartphones do mundo

Gigante chinesa está apresentando um crescimento surpreendente e está sonhando com o primeiro lugar

Nos últimos meses diversos fatos vêm colaborando para o crescimento de algumas das fabricantes chinesas de smartphones, um dos principais motivos disso é a “saída” da Huawei como concorrente em diversos mercados mundiais. Uma das empresas que mais vem aproveitando isso é a Xiaomi, que acabou de passar a Apple novamente para se tornar a segunda maior fabricante de smartphones do mundo.

15/07/2021 às 11:23
Notícia

Exynos 2200 será criado com o nó de 4nm da Samsung e GPU feit...

Novo chipset da gigante sul-coreana será feito no mesmo processo do Snapdragon 895

A fabricante dos smartphones Mi está crescendo junto com várias outras empresas chinesas, como a Oppo e Vivo, que estão ocupando a quarta e quinta posição no ranking. O principal motivo disso é as sanções que a Huawei sofreu dos Estados Unidos, que tirou o acesso da fabricante de diversos mercados e tecnologia, fazendo com que o seu número de vendas caísse deixando o lugar vago.

Com isso, segundo a análise realizada pelo Canalys, a Xiaomi aproveitou bastante o espaço “herdado” da concorrente, não apenas pegando o segundo lugar “por tabela” mas também conquistando os consumidores da sua concorrente. A gigante chinesa conseguiu apresentar um aumento de incríveis 83% no segundo trimestre de 2021, conquistando uma porcentagem de 17% do mercado mundial de smartphones.


Créditos: Reprodução / Canalys

Esse crescimento da empresa é tão impressionante que, se continuar assim, começa a abalar a Samsung, que atualmente tem uma participação de mercado de 19% e é a principal fabricante de celular do mundo. Então esse semestre podemos já ver uma dança das cadeiras nesse ranking, com a soberana Samsung correndo sérios riscos de ceder pelo crescimento da gigante chinesa.

Um dos principais impulsionadores da ascensão da Xiaomi é o mercado de smartphones intermediários e de entrada, o que acaba sendo um pouco desigual se comparado até a própria Apple, que é a terceira do ranking com 14%. A gigante chinesa tem um lucro de 40% menor do que a Samsung e 75% que a Apple por aparelhos vendidos, algo que ela está começando a querer mudar.

Atualmente a Xiaomi pretende aumentar a sua venda de smartphones topo de linha, como o seu último lançamento Mi 11 Ultra, mas ela pode encontrar uma concorrência ainda mais difícil nesse mercado. Isso porque suas concorrentes internas, como a Oppo, que é a quarta da lista com 10% de participação, também vem investindo pesado em modelos mais caros, mas investindo mais em marketing que a fabricante dos modelos Mi.

Continua após a publicidade

12/07/2021 às 16:30
Notícia

Rumor aponta que o Samsung Galaxy S22 Ultra virá com câmera d...

Empresa supostamente também estaria trabalhando com a Olympus no sensor do aparelho

Agora esperamos o desfecho para saber o que vai acontecer nesse próximo semestre da indústria de smartphones, com grandes chances da Samsung ser ultrapassada e perder sua coroa para a Xiaomi. Além disso, por apresentarem respectivamente um crescimento de 28% e 27%, tanto a Oppo como a Vivo podem se tornar uma ameaça para Apple, podendo tirar a fabricante dos iPhone do pódio das principais fabricantes de smartphones do mundo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSMArena Fonte: Canalys
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.