Microsoft anuncia o Windows 10 21H2, próxima grande atualização do sistema
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft anuncia o Windows 10 21H2, próxima grande atualização do sistema

Atualização será lançada até o final deste ano e já está disponível para testes

A Microsoft anunciou oficialmente nesta semana o Windows 10 21H2, a nova grande atualização do sistema operacional que será lançada até o final deste ano. A empresa já havia confirmado em junho que a atualização seria lançada neste ano, mas agora temos um anúncio oficial destacando algumas das novidades trazidas por ela.

Microsoft confirma que o Windows 10 21H2
será lançado no final deste ano

De acordo com a Microsoft, o Windows 10 21H2 será uma atualização relativamente menor assim como ocorreu com o 21H1 e terá recursos focados principalmente em produtividade, gerenciamento e segurança. A atualização pode ser considerada mais como um Service Pack do que como uma nova versão do Windows. Os usuários domésticos não notarão muitas diferenças entre o Windows 10 21H2 e o Windows 10 21H1, já que as principais novidades são voltadas para o uso do sistema operacional em ambientes corporativos.

Atualização pode ser considerada mais como um Service Pack do que como uma nova versão do Windows.

De acordo com a empresa, o Windows 10 21H2 introduzirá o suporte para os padrões de segurança de rede sem fio WPA3 H2E, o Windows Hello for Business agora suportará modelos simplificados de implantação sem senha para que o sistema esteja pronto para uso em poucos minutos e o suporte à computação de GPU no Windows Subsystem for Linux (WSL) e no Azure IoT Edge para implantações Linux on Windows (EFLOW) com foco em aprendizado de máquina e outros fluxos de trabalho que requerem computação mais intensiva.

Como é possível ver, acima, nada disso afeta os usuários domésticos. Podemos esperar também correções e otimizações no sistema operacional para um desempenho melhorado em diversas áreas, mas mais detalhes sobre isso devem ser relevados quando a atualização estiver mais próxima do lançamento.

Microsoft anuncia o Windows 10 21H2, próxima grande atualização do sistema
Windows 10 21H2 será lançado até o final deste ano
(Reprodução/Microsoft)

 

A Microsoft confirmou que o Windows 10 21H2 será oferecido como uma atualização cumulativa para o Windows 10 v2004, Windows 10 20H2 e Windows 10 21H1, o que possibilitará uma experiência de instalação mais rápida em dispositivos com estes sistemas operacionais.

Outro detalhe confirmado pela empresa é que as edições Home e Pro do Windows 10 21H2 receberão 18 meses de suporte após seu lançamento, enquanto as edições Enterprise e Education do Windows 10 21H2 receberão 30 meses de suporte. Além disso, a nova versão do Windows 10 Long-Term Servicing Channel (LTSC) baseada no Windows 10 21H2 também será lançada no final deste ano.

Continua após a publicidade

Usuários do Windows 10 interessados em testar o Windows 10 21H2 já podem fazer o download do build 19044.1147 (KB5004296) como parte do Programa Windows Insider. Para isso siga as instruções do vídeo abaixo para ingressar no programa e opte pelo canal de distribuição Visualização do lançamento (Release Preview) em vez do canal Dev ou do canal Beta. Depois é só executar o Windows Update para instalar a versão de testes do Windows 10 21H2.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.