Aston Martin anuncia o novo híbrido Valhalla, com 950 cavalos de potência
Créditos: Divulgação/Aston Martin

Aston Martin anuncia o novo híbrido Valhalla, com 950 cavalos de potência

O anúncio chega pouco antes do Grande Prêmio da Inglaterra, quando a montadora voltará à Fórmula 1

A montadora Aston Martin revelou nesta quinta-feira (15) o supercarro híbrido denominado de Valhalla. A empresa já havia anunciado o conceito do veículo em 2019, com o nome de AM-RB 003. Entretanto, como sucessor do carro Valkyrie, o novo título faz muito mais sentido.


Divulgação/Aston Martin

O anúncio chega em um momento crucial, pouco antes do Grande Prêmio da Inglaterra — que acontece neste domingo (18). Essa será a primeira vez, após mais de 60 anos, que a Aston Martin irá competir como construtora na Fórmula 1.

O Valhalla possui três motores, sendo o principal deles um motor V8 biturbo com 750 cavalos de potência e 7200 rpm, localizado na parte central traseira. Complementando o motor V8, há um outro motor híbrido de 204 cavalos, bateria com 150kW de potência e tensão elétrica de 400V, localizado na parte dianteira. Os dois motores totalizam 954 cavalos.


Divulgação/Aston Martin

14/07/2021 às 10:08
Notícia

Mustang Mach-E consegue o recorde de eficiência energética no...

Modelo realizou a viagem mais longa da Grã-Bretanha para entrar no livro dos recordes

Quando o Valhalla estiver sendo conduzido no modo elétrico (EV), a energia da bateria será transferida somente para a dianteira do carro; em outros modos de direção, a energia da bateria será dividida entre as partes traseira e dianteira. A Aston Martin destaca que ainda é possível direcionar a energia somente para o eixo traseiro, impulsionando o motor V8 para seu desempenho máximo.

No modo exclusivamente elétrico, o Valhalla será capaz de atingir, no máximo, 130km/h (80 mph), além de ter uma faixa de emissão zero de CO2 por 15 km; ainda assim, o CO2 previsto (WLTP) é inferior a 200g/km. Ao operar em potência total, o veículo alcança uma velocidade máxima de 330km /h (217 mph) e vai de 0 a 100 km/h (62 mph) em 2,5 segundos.

Continua após a publicidade

Ainda não há previsão de valores ou data de lançamento para o Aston Martin Valhalla, mas os interessados podem se registrar no site oficial da montadora para receber mais informações no e-mail. Para fins de comparação, o Valkyrie, antecessor do Valhalla, tinha valores entre 2 e 3 milhões de libras esterlinas (entre R$ 14.172.656,00 e R$ 21.258.984,00).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Aston Martin, The Verge
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.