Windows 11 build 22000.71 traz um novo widget e menus de contexto atualizados
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 build 22000.71 traz um novo widget e menus de contexto atualizados

Novo build disponível como uma atualização cumulativa para quem instalou um dos dois builds anteriores

Os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev já podem fazer o download do Windows 11 build 22000.71 através do Windows Update. Este build está disponível como uma atualização cumulativa para quem instalou um dos dois builds anteriores e traz novidades como um novo widget Entretenimento, menus de contexto atualizados, correções de bugs e mais.

Microsoft apresenta oficialmente o
Windows 11; conheça todos os detalhes

De acordo com o anúncio da Microsoft, uma das novidades neste build do Windows 11 é o novo widget Entretenimento. A empresa diz que com ele os usuários poderão conferir filmes novos e em destaque que estão disponíveis na Microsoft Store:

Windows 11 build 22000.71 traz um novo widget e menus de contexto atualizados
Novo widget Entretenimento no Windows 11 build 22000.71
(Reprodução/Microsoft)

Selecionar um dos filmes no widget redirecionará o usuário para a loja, onde ele poderá obter mais informações. Para adicionar o novo widget, basta abrir o painel Widgets e clicar na opção destacada. Em seguida é só selecionar o novo widget Entretenimento para adicioná-lo:

Windows 11 build 22000.71 traz um novo widget e menus de contexto atualizados
Reprodução/Fabio Rosolen

O Windows 11 build 22000.71 também traz menus de contexto atualizados e eles agora são exibidos com o efeito Acrylic da linguagem de design Microsoft Fluent Design System. A empresa divulgou a imagem abaixo comparando os menus de contexto no build 22000.65 com os menus de contexto atualizados no build 22000.71:

Windows 11 build 22000.71 traz um novo widget e menus de contexto atualizados
Reprodução/Microsoft

As miniaturas exibidas na barra de tarefas também foram atualizadas com um visual mais em linha com a nova linguagem de design do Windows 11:

Continua após a publicidade

Windows 11 build 22000.71 traz um novo widget e menus de contexto atualizados
Reprodução/Microsoft

Além das novidades mencionadas acima, o Windows 11 build 22000.71 traz correções para bugs em diversas áreas do sistema operacional como a barra de tarefas, o aplicativo Configurações e o Explorador de Arquivos. A lista com os bugs corrigidos inclui um que faz com que os aplicativos sejam executados ou minimizados quando o usuário tenta reordenar seus ícones na barra de tarefas, um que faz com que o cursor do mouse se mova mais lentamente quando ele é posicionado em uma miniatura na barra de tarefas, um que faz com que o aplicativo Configurações não seja executado corretamente em alguns PCs, um que afeta a exibição de alguns itens no recurso no gerenciador de discos, um que faz com que a opção “Esqueci meu PIN” não seja exibida nas opções de login e um que afeta a exibição de menus de contexto no Explorador de Arquivos (o menu desaparece antes que o usuário possa clicar em uma opção). A lista completa pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft

Com relação à lista de problemas conhecidos no build 22000.71, ela inclui um que faz com que o usuário não consiga digitar na caixa de busca do menu Iniciar ou quando o usuário clica no ícone de pesquisa na barra de tarefas, um que faz com que o explorer.exe apresente erros quando o usuário clica no botão de data e hora na área de notificação em alguns PCs, um que faz com que o painel de pesquisa não seja exibido quando o usuário clica no ícone na barra de tarefas, um que faz com que o painel Widgets apareça vazio (fazer logoff e o login novamente pode solucionar o problema) e um que faz com que o botão Instalar na Microsoft Store não funcione em alguns PCs. Assim como os bugs corrigidos, a lista completa com os problemas conhecidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Fabio Rosolen

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.