Preço da assinatura do Windows 365 é apresentado pela Microsoft
Créditos: Divulgação Microsoft

Preço da assinatura do Windows 365 é apresentado pela Microsoft

Empresa detalhou um pouco o valor que será cobrado por um dos planos do seu novo serviço

Ontem a Microsoft anunciou o novo Windows 365, seu novo sistema por assinatura de PCs funcionando através da nuvem, entretanto a empresa afirmou que não iria falar sobre preços até o lançamento oficial no dia 2 de agosto. Mas a empresa, sem querer querendo, acabou informando ontem mesmo o preço de uma dos planos de assinatura, que custará por mês US $ 31 para cada usuário, algo entorno de R$ 160 em conversão direta.

14/07/2021 às 20:15
Vídeo

Windows 365: Microsoft apresenta novo sistema operacional em ...

Sistema operacional poderá ser acessado via internet utilizando computadores, notebooks e tablets

Esse valor será cobrado para o aluguel de uma versão de computador mais básica, que virá com duas opções de processadores, 4 GB de RAM e 128GB de armazenamento. A empresa divulgou esse preço durante uma apresentação Microsoft Inspire ontem, informando que esse é um plano básico para uma empresa de no máximo 300 usuários, com diversas outras opções de configurações diferentes estando disponíveis para as empresas interessadas no Windows 365 Business.

“Este é o preço de apenas um SKU. A Microsoft terá muito mais opções, tanto em termos de configurações quanto de preços, para compartilhar quando o produto estiver disponível em 2 de agosto.”
- disse um porta-voz da Microsoft em um comunicado ao portal The Verge.


Créditos: Divulgação Microsoft

Apesar disso, a empresa ainda deve oferecer uma configuração ainda mais barata e menos potente, com um possível computador Windows na nuvem com apenas 2 GB de RAM e 64GB de armazenamento. Mas o valor desse modelo ainda não foi divulgado pela Microsoft.

Um dos pontos que a empresa tem que detalhar melhor é como acontecerá essa variação de preço, não apenas com base em hardware, mas também pelo tamanho da empresa. Isso porque grandes empresas costumam contratar planos maiores, com isso, recebendo um desconto, mas isso será melhor detalhado pela desenvolvedora nas próximas semanas.

14/07/2021 às 13:55
Notícia

Microsoft anuncia o Windows 365, que oferece uma experiência ...

Serviço estará disponível para empresas a partir do dia 2 de agosto

Continua após a publicidade

Com o Cloud PC, a Microsoft está prometendo um serviço integrado e bastante móvel, com o usuário podendo fazer login e rapidamente continuar o trabalho de onde terminou, independente do lugar e computador que ele estiver. Essa solução é ótima para diversas empresas, principalmente com o aumento do home office, permitindo que seus funcionários trabalhem de casa por uma máquina virtual sem ter que mover o PC sempre que precisar ir presencialmente no seu escritório.

Fonte: Microsoft, The Verge
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.