Exynos 2200 será criado com o nó de 4nm da Samsung e GPU feita com a AMD
Créditos: Divulgação Samsung

Exynos 2200 será criado com o nó de 4nm da Samsung e GPU feita com a AMD

Novo chipset da gigante sul-coreana será feito no mesmo processo do Snapdragon 895

Que a Samsung está desenvolvendo o próximo processador da série Exynos não é segredo nenhum, mas ainda não temos muitas informações oficiais sobre como será esse novo chipset da empresa. Mas agora um vazamento afirma que o modelo deve ser feito no mesmo processo do Snapdragon 895 e contará com a placa de vídeo desenvolvida junto a AMD, que promete trazer tecnologias de GPUs de PC para os smartphones.

12/07/2021 às 16:30
Notícia

Rumor aponta que o Samsung Galaxy S22 Ultra virá com câmera d...

Empresa supostamente também estaria trabalhando com a Olympus no sensor do aparelho

As novas informações sobre o novo processador da gigante sul-coreana são do vazador Ice Universe, que é conhecido por acertar bastante quando se trata dessa empresa. Segundo o vazamento, ele será fabricado com a tecnologia 4LPP (4nm Low Power Plus) da fabricante, que deve apresentar um uma melhoria significativa em relação ao FinFET 5nm, que foi usado no Exynos 2100.

Com isso o Exynos 2200 deve ser o primeiro chipset da Samsung vir equipado com a nova estrutura MBCFETTM (Multi Bridge Channel FET) de próxima geração, que deve usar a tecnologia GAAFET (Gate All Around FET) para conseguir superar as limitações da arquitetura FinFET, apresentando um desempenho ainda melhor.


Créditos: Reprodução / PhoneArena

Sabemos muito pouco sobre esse próximo processador da empresa, mas ele deve vir equipado com diversas das tecnologias do próximo SoC topo de linha da Qualcomm. Isso porque a fabricante de semicondutores trocou o processo da TSMC, que está sofrendo com a escassez de chips, para o nó de 4nm da Samsung no desenvolvimento do Snapdragon 895.

Mas as coisas podem não estar tão boas para as fabricantes, isso porque o novo Snapdragon topo de linha não está apresentando um grande desempenho com o processo da Samsung, inclusive ficando abaixo do A14 Bionic. Caso isso realmente seja verdade, as empresas podem apresentar um processador com um salto de desempenho não muito grande.

12/07/2021 às 10:40
Notícia

Vazamento revela todos os próximos dispositivos da Samsung

Fabricante está preparando um Galaxy Unpacked para revelar seus futuros dispositivos

Continua após a publicidade

Além disso, o chipset do Exynos 2200 deve ser o primeiro mobile a vir equipado com uma GPU da AMD com arquitetura RDNA 2, que está supostamente apresentando desempenhos bastante animadores. O vazador Ice Universe afirma que essa GPU AMD está sendo chamada pelas empresas de ‘Voyager’ e realmente virá no próximo processador da Samsung.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PhoneArena, Gizmochina
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.