Netflix quer oferecer games na plataforma de streaming
Créditos: Netflix

Netflix quer oferecer games na plataforma de streaming

Gigante do entretenimento quer concorrer neste mercado a partir de 2022

Netflix contratou Mike Verdu, ex Electronic Arts e Facebook, para dar sequência ao seu projeto de entrar no mercado de games. A informação foi divulgada pela Bloomberg, que relata ainda que os jogos farão parte do pacote de programação do streaming

Netflix está em busca de executivo para entrar no mercado de games

No mês de maio surgiram rumores de que a Netflix estava procurando executivos no LinkedIn para ver ser dava match (figurativamente falando) nos planos de entrar no mundo dos jogos. Agora, com a contração de Mike Verdu para o cargo de vice-presidente de desenvolvimento de jogos, fica confirmado que a empresa quer aumentar o portfólio do seu serviço de streaming.

Mike Verdu trabalhou na Electronic Arts, onde participou do desenvolvimento de jogos mobile como The Sims, Plants vs. Zombies, The Simpsons: Tapped Oute da franquia Star Wars. No FacebookVerdu foi vice-presidente da subsidiária Oculus, onde era responsável pelas parcerias com desenvolvedores para levar jogos para o headset de realidade virtual. Ele também trabalhou na Zynga, onde supervisionou jogos como Farmville e MafiaWars.


Contratação de Verdu pela Netflix abriu vaga no Facebook. Fonte: Reprodução/Felipe Freitas

As informações até agora dizem que a Netflix quer um projeto similar ao Game Pass do Xbox. Porém, ao invés de apenas ofertas jogos de outras empresas, a companhia de streaming quer desenvolver seus próprios jogos. E também esses jogos estarão inclusos no plano padrão da Netflix, sem custo adicional segunda a fonte da Bloomberg. Na seção de empregos do site institucional da empresa também já vagas relacionadas a desenvolvimento de jogos.

30/06/2021 às 16:10
Artigo

Netflix: todos os lançamentos de julho de 2021

Confira a lista completa de filmes, séries, documentários, produções infantis e animes para os próxim...

Apesar de não ter um custo adicional, a inclusão de jogos no serviço de assinatura daria uma justificativa para a Netflix aumentar os preços dos seus planos. A introdução de uma seção de games na plataforma também serve de estratégia de marketing, pois seus principais concorrentes, como Disney+ e Prime, não fornecem esse produto em seus planos "padrões". E também, com jogos no portfólio, a Netflix pode transformá-los em séries e vice-versa.

Fonte: Bloomberg, Kotaku
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assumo o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente. Para relaxar, nada melhor do que jogar um FIFA ou testar um eletrônico novo.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.