TikTok tem três bilhões de downloads e alcança apps do Facebook
Créditos: Reprodução/Getty Images

TikTok tem três bilhões de downloads e alcança apps do Facebook

O aplicativo chinês fez história, sendo o primeiro app fora do Facebook com mais de três bilhões de transferências

O TikTok acaba de ultrapassar a marca de três bilhões de downloads. Isso o torna o primeiro aplicativo fora da atmosfera do Facebook a alcançar esse número de transferências. O anúncio foi feito pelo site de gestão de dados móveis, Sensor Tower. 

08/07/2021 às 14:33
Notícia

TikTok dobra consumo no Brasil e Free Fire lidera games em 2020

Rede social chinesa pode ultrapassar a marca de 1 bilhão de usuários no mundo neste ano

Com isso, o aplicativo chinês é o quinto - em toda a história -, a  chegar ao marco de três bilhões. Os outros quatro são: WhatsApp, Messenger, Facebook e o Instagram. Todos eles fazem parte da empresa mãe Facebook. O TikTok é o próximo da lista, tendo a marca de app mais baixado em 2021, com 383 milhões de instalações apenas no primeiro semestre do ano.

O app já movimenta cerca de US$ 919,2 milhões (aproximadamente R$ 4,5 bilhões em conversão direta) em gastos pelo consumidor. No último trimestre de 2020 cresceu 2% e, em 2021, teve o salto de 16% de aumento. Até o momento, esse foi o maior número registrado pela plataforma.

O sucesso está ligado a uma série de fatores. Além do formato - de vídeos curtos e de entretenimento, que está sendo replicado pelos Reels do Instagram e tem conquistado os usuários mais jovens -, a empresa está investindo pesado na monetização. Isso faz com que os próprios produtores de conteúdo sejam remunerados pelos seus vídeos, conforme as visualizações. Algo que já acontece com o YouTube, por exemplo. 

O TikTok já foi responsável por movimentar US$ 2,5 bilhões, em todo o mundo. Ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão é comum em apps de jogos, mas em outros nichos é algo mais raro. Apenas 16 aplicativos já chegaram a esse valor até hoje. Outros aplicativos com números semelhantes, ou maiores que o TikTok, são: Tinder, Netflix, YouTube e Tencent Video. 

Continua após a publicidade

A rede social chinesa começou a se popularizar com os jovens, com a ampla audiência com até 20 anos. No entanto, isso está se expandindo, atingindo também outras gerações. O formato do TikTok está sendo replicado também no Snapchat, YouTube e pelo próprio Instagram, que tem investido no destaque e maior alcance de vídeos curtos.

Via: CanalTech
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.