Xiaomi Mi Pad 5 é certificado e virá com carregamento de 22,5 W
Créditos: Divulgação Xiaomi

Xiaomi Mi Pad 5 é certificado e virá com carregamento de 22,5 W

Novo tablet high-end da fabricante chinesa também virá com a última versão do seu sistema operacional

Recentemente informamos que a Xiaomi está trabalhando no desenvolvimento de novos tablets da série Mi Pad 5, que devem vir com um hardware bastante potente. Agora uma nova certificação aponta que esses aparelhos da empresa realmente existem, também dando uma pequena palinha sobre os recursos que virão no aparelho.

12/07/2021 às 17:53
Notícia

Casio anuncia novo relógio da linha G-Steel com núcleo de car...

Modelo GST-B300 é o primeiro da coleção com botão frontal e nova estrutura de segurança

O suposto novo tablet da gigante chinesa foi pego na lista de certificações FCC, da Federal Communications Commission, que é responsável por analisar se a radiação eletromagnética dos eletrodomésticos está abaixo do limite. Segundo a publicação do no site do órgão regulador, o dispositivo tem o número de série ‘21051182G’ e será sim um “Computador Tablet”.

Também é possível ter uma ideia sobre o que virá no Mi Pad 5 com base nessas informações. Uma das coisas “entregues” pela certificação é o carregamento rápido do aparelho, que terá suporte a carregamento de até 22,5 W, o que deve ser ótimo para manter o aparelho funcionando longe da tomada a maior quantidade de tempo possível.


Créditos: Divulgação Xiaomi

Além disso, o modelo deve vir com a última versão atual do sistema operacional da Xiaomi, a MIUI 12.5, isso sugere um lançamento bastante próximo do dispositivo, saindo antes da empresa disponibilizar a MIUI 13. Por último, a certificação detalhou um pouco a conexão do aparelho, que terá suporte a recursos de Wi-Fi de banda dupla.

Essas informações publicadas sobre pelo FCC apontam apenas algumas características da versão base da linha Mi Pad 5, que deve contar com um hardware bastante interessante e acessórios úteis. O modelo supostamente virá com o chipset MediaTek Dimensity 1200, que dará uma ótima performance na questão de desempenho, e uma bateria de 8.250 mAh.

12/07/2021 às 15:52
Notícia

Primeiro notebook com fibra de carbono em 3D chega ao Brasil ...

O material de fibra contínua de carbono foi moldado tridimensionalmente em todos os lados da caixa do...

Continua após a publicidade

A Xiaomi também estaria desenvolvendo uma versão Mi Pad 5 Pro, que deve contar com um hardware um pouco mais potente, equipado com o Snapdragon 870, ao menos é o que aponta uma outra certificação realizada pela empresa, dessa vez no MIIT. Além disso, ele virá com uma tela LCD de 11” e uma resolução de 2.560 x 1.600 pixels, com uma taxa de atualização de 120 Hz.

Ainda não tem muitas informações oficiais sobre quando a Xiaomi pretende lançar esses tablets, mas alguns rumores apontam que isso deve acontecer neste mês de julho.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSMArena Fonte: FCC
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.