Copia só não faz igual: Youtube pega "emprestado" recursos da Twitch
Créditos: Reprodução/NordWood Themes/Unsplash

Copia só não faz igual: Youtube pega "emprestado" recursos da Twitch

As novas ferramentas são uma forma de alavancar a comunidade dos streamers da plataforma

O YouTube anunciou na quarta-feira (14) mais três recursos para transmissão ao vivo que são exclusivos para streamers na plataforma Twitch. De acordo com a publicação do gerente de comunidade do YouTube na página de suporte, as novas ferramentas serão o chat restrito a assinantes do canal, enquetes dentro dos bate-papos e a criação de clipes de transmissões ao vivo.

Esses recursos já existem há algum tempo na Twitch, e funcionam como forma de aumentar a interação do streamer com seus seguidores. Agora, eles poderão ser bastante úteis para os criadores de conteúdo que buscam alavancar seu canal do YouTube.


Divulgação/YouTube

A ferramenta de limitar o chat aos assinantes é uma forma de evitar conteúdo ofensivo ou indesejado, e muitas vezes é utilizada como forma de “punição” na Twitch após algum atrito envolvendo o chat. Será possível selecionar por quanto tempo o chat permanecerá assim. 

Este novo modo é também um meio de incentivar os espectadores a participarem da comunidade e se tornarem assinantes do conteúdo daquele streamer. Confira o passo-a-passo neste link.

No caso das enquetes para o bate-papo, pode ser utilizado em transmissões de jogos; esta é uma forma criativa de interagir com os espectadores na hora de decidir que caminho seguir durante uma gameplay, por exemplo. As enquetes podem durar até 24 horas e ter entre 2 e 4 opções


Divulgação/YouTube

12/07/2021 às 11:46
Notícia

Startup brasileira lança primeira plataforma de streaming sob...

A Monett terá filmes, minisséries, podcasts e outros conteúdos que abordam tópicos do mundo financeiro

Continua após a publicidade

Além disso, quando o streamer deseja pedir a opinião dos inscritos, pode ser mais fácil analisar o resultado pela enquete, já que quando há um alto volume de mensagens, analisar o chat pode ser um pouco confuso e caótico. Entenda como criar uma enquete nas transmissões ao vivo aqui.

Por fim, os clipes estarão disponíveis apenas para streamers de jogos que tenham pelo menos 1.000 assinantes em seu canal. Os espectadores podem selecionar um trecho entre 5 e 60 segundos de uma transmissão ao vivo ou de um upload e compartilhá-lo, tanto no YouTube quanto em outras plataformas. 

Este é um meio de trazer visibilidade para o canal e que deve ser ativado pelo streamer nas configurações do YouTube Studio. Veja as instruções aqui.

Fonte: The Verge, Support Google
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.