Whatsapp vai permitir 4 dispositivos conectados ao mesmo tempo
Créditos: Divulgação WhatsApp

Whatsapp vai permitir 4 dispositivos conectados ao mesmo tempo

Novidade ainda vai tirar a necessidade de estar online no smartphone o tempo todo

Por causa da sua forma de criptografia ponta a ponta (E2EE) o WhatsApp limitava a utilização dos aparelhos apenas com o smartphone conectado à rede, mas a empresa finalmente está mudando isso. Isso porque a nova versão do dispositivo beta da empresa está testando o funcionamento do aplicativo em vários dispositivos, eliminando totalmente a necessidade do celular durante a utilização.

14/07/2021 às 20:16
Notícia

Assinantes da Vivo poderão assinar Microsoft 365 diretamente ...

Pacote Family do serviço custará 45 reais mensais

A novidade foi anunciada ontem em uma publicação oficial no blog do WhatsApp, que explica um pouco mais sobre como acontecerá o funcionamento dessa nova tecnologia. Esse um desejo antigo do chefe do WhatsApp, Will Cathcart, e o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em trazer essa possibilidade aos usuários, no mês passado ambos afirmaram que para isso funcionar teria que passar por um desafio técnico bem grande, que era manter conseguir manter a criptografia de ponta a ponta nas conversas.

Mas finalmente as empresas conseguiram achar uma forma de contornar isso, já disponibilizando a novidade primeiramente para alguns usuários beta. Com isso, até quatro dispositivos poderão usar a mesma conta do WhatsApp, entretanto, isso ainda limita uma conta a funcionar apenas em um smartphone.


Créditos: Divulgação WhatsApp

Agora a empresa estará fazendo uma série de testes da sua nova implementação, funcionando também para testar como está o novo sistema de segurança da plataforma. Durante esse período no beta, a novidade vai passar por uma série de otimizações para várias plataformas, também sendo preparado para levar diversos recursos para todas as plataformas.

Como divulgado pelo próprio WhatsApp, o novo sistema de segurança usava o smartphone do usuário para gerenciar uma chave de segurança, que determina a identidade do usuário e a capacidade de criptografar / descriptografar mensagens. Por causa disso, a plataforma só funcionava com o celular ligado à internet, mas a empresa encontrou formas de levar essa chave para outras plataformas.

Agora, resumidamente, o smartphone quando cadastrar um outro dispositivo, como um computador pelo WhatsApp Web, gerará uma chave de segurança também para esse modelo, que permitirá o funcionamento independente dele. Isso fará quem estiver usando esses outros dispositivos terão acesso a tudo que se aplica a versão de celular, podendo acessar recursos como histórico de mensagens, nomes de contato e outros dados.

Continua após a publicidade

14/07/2021 às 13:55
Notícia

Microsoft anuncia o Windows 365, que oferece uma experiência ...

Serviço estará disponível para empresas a partir do dia 2 de agosto

Atualmente a empresa está apenas testando a novidade com um grupo de usuários beta, que estão ajudando a desenvolvedora a melhorar ao máximo o recurso. Nem o Facebook nem o Whatsapp deram uma data para esse recurso chegar para todos os usuários do aplicativo de mensagem, mas isso deve acontecer nos próximos meses.

Via: Engadget, The Verge Fonte: WhatsApp
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.