Twitter anuncia que irá remover o recurso Fleets da plataforma
Créditos: Divulgação Twitter

Twitter anuncia que irá remover o recurso Fleets da plataforma

Novidade que imita os Stories do Instagram não ficou nem um ano na plataforma

No final do ano passado o Twitter adicionou o Fleets na sua plataforma, o recurso mantinha publicações por 24 horas e funcionava bastante semelhante ao Stories do Instagram. Mas agora a rede social informou que irá oficialmente remover o recurso antes mesmo dele fazer o aniversário de um ano, afirmando que o motivo foi a baixa adesão dos seus usuários.

14/07/2021 às 13:55
Notícia

Microsoft anuncia o Windows 365, que oferece uma experiência ...

Serviço estará disponível para empresas a partir do dia 2 de agosto

Com isso, a plataforma substituirá o espaço utilizado pelo Fleets no topo da página do site e aplicativo pelo novo ‘Spaces’, que são as salas de bate-papo por áudio ao vivo introduzidas recentemente. Aproveitando os recursos que foram feitos para serem usados nos “stories”, o Twitter estará disponibilizando as ferramentas de edição da câmera na criação de uma publicação normal no feed.

Como apontado pelo portal The Verge, a remoção não necessariamente significa que o recurso fracassou na plataforma, mas sim que faz parte de um plano do Twitter de tentar fazer os usuários tweetarem mais. Durante alguns anos a rede social vem tentando fazer com que usuários novos postem mais regularmente, invés de apenas ficarem consumindo o conteúdo de outros usuários.


Créditos: Divulgação Twitter

Por causa disso, a plataforma via o Fleets como uma maneira de tentar introduzir esses usuários melhor na rede social, dando coragem para eles participarem mais das discussões. 

“Mas, desde que apresentamos o Fleets a todos, não vimos um aumento no número de novas pessoas entrando na conversa com o Fleets como esperávamos.”
- Afirmou o vice-presidente de produto do Twitter, Ilya Brown.

12/07/2021 às 15:52
Notícia

Primeiro notebook com fibra de carbono em 3D chega ao Brasil ...

O material de fibra contínua de carbono foi moldado tridimensionalmente em todos os lados da caixa do...

O mais interessante sobre isso é que o Twitter recentemente liberou anúncios personalizados no Fleets recentemente, afirmando que estava experimentando a novidade com alguns anunciantes. Podemos afirmar que essa forma de anunciar acabou não agradando tanto a plataforma quanto seus anunciantes, ao ponto da desenvolvedora já estar se preparando para remover o recurso da sua rede social no dia 03 de agosto.

Fonte: Twitter, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.